Com a greve dos bancos, lotéricas de Santa Fé funcionam como agências bancárias

Publicado em 24/10/2015 00:10

Por Lucas Machado

1 Lotéricas têm aumento de frequência com a greve dos bancosCompletando 19 dias hoje, a greve dos bancários não tem previsão para acabar, e, em Santa Fé, as agências que aderiram são do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal. A reivindicação dos bancários é um reajuste salarial de 16%, dentre outros pedidos.
Na última quarta-feira, a Contraf – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro -, que representa os bancários, rejeitou a proposta de um reajuste de 8,75%.
Com o impasse, serviços como pagamento de boletos, saques e depósitos, recebimento de salário e aposentadoria são concentrados em agências das Casas Lotéricas, gerando um aumento nas filas, e demora no atendimento.
Em Santa Fé, há duas agências lotéricas, sendo a Lotérica Santa Fé e a Lotérica Caminho da Sorte, cujos proprietários das duas são Rodolfo César Shikuma e Márcio Shikuma.
De acordo com a gerente da Lotérica Santa Fé, localizada na rua 14, Licionéia Aguiar, com a greve, o movimento aumentou cerca de 30%. “Tentamos ser o mais ágil possível para melhor atender a todos”, explicou Licionéia, que afirmou que a população deve estar atenta sobre os serviços que não podem ser feitos em agências das Casas Lotéricas para que não haja transtorno.
“Não recebemos boletos atrasados, e, boletos com protesto, só recebemos dentro do prazo de cinco dias. Já boletos de outras agências, nós não aceitamos”, relatou ela.
Licionéia destacou que há, ainda, valores determinados para saque e depósito. “O valor permitido por dia para saque e depósito é de R$ 1.500,00. Correntistas do Banco do Brasil podem sacar R$ 500,00 por dia”,
Ela finalizou dizendo que “a recomendação é que a população fique atenta às datas de boletos. Sempre observar a data de vencimento, e, se preciso, providenciar um novo boleto, com prazo novo”.

Última Edição