Cras de Três Fronteiras realiza campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes
Por Lelo Sampaio e Silva
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Três Fronteiras, em parceria com o Conselho Tutelar, Setor Social e prefeitura, realizou nos dias 16, 17 e 18 deste mês a Campanha 18 de maio – Faça Bonito, cujo objetivo foi o de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar nesta luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Nos três dias houve também a participação da primeira-dama, Marlene Bregantin Belão; Departamento de Educação; Polícia Militar; bem como a de crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais no município.
No dia 16 foi realizada a “Blitz de Conscientização”, na saída da cidade, sentido Santa Fe do sul. No dia 17, caminhada, com saída defronte ao Paço Municipal.
Já no dia 18, apresentação teatral com a peça “Meu quarto, minha inocência”, na Praça São José.
Ainda como parte da campanha, foram entregues panfletos em todo o comércio. As crianças dispuseram flores nos pontos principais da cidade.
“Proteger crianças e adolescentes é dever de toda a sociedade, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou a diretora do Departamento de Assistência Social, Lilian Raiane R Pontes.