Cristiano Donadi: o fantástico Alarmando

Publicado em 16/04/2016 00:04

Por Lelo Sampaio e Silva

donadiO santafessulense Cristiano Donadi, que atualmente mora em Campo Grande, e que se tornou a grande sensação imitando o prefeito de Santa Fé Armando Rossafa, seja no WhatsApp ou Facebook, já está sendo grande sucesso naquela cidade.
Em entrevista a O Jornal, Cristiano, que hoje tem 28 anos, disse que sua vida humorística começou aos 11 anos, imitando o artista Batoré, conhecido de “A Praça É Nossa”, do SBT, porém, seu primeiro grande sucesso foi parodiando o apresentador Silvio Santos.
Para ele, o que o motiva a imitar as pessoas é o de desafiar seus próprios limites, ou seja, sua própria voz, imitando os mais diversos tipos de pessoas.
Donadi afirmou que nunca recebeu críticas a respeito de suas imitações. “Muito pelo contrário; sempre recebo dicas de como aperfeiçoar uma forma de falar ou um timbre de voz de determinada pessoa”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de se transformar um humorista profissional, Cristiano afirmou que no passado não tinha essa intenção, mas que hoje, devido ao fato de ter se aprofundado mais em seu trabalho, imitando, por exemplo, locutores de rodeio, uma senhora que vende produtos com Ômega 3, ou personalidades como Lula, Clodovil, Netinho, Marcelo Rezende, Maria Bethânia, Paulo Henrique Amorim, Marília Gabriela, além dos jogadores Romário, Ronaldo e Pelé, novas portas estão se abrindo, tendo ele, inclusive, seus vídeos compartilhados pelo humorista Vesgo, dentre outros artistas de renome.
Hoje, Cristiano Donadi faz vinhetas, propagandas para lojas e supermercados, onde divulga músicas novas de cantores famosos; sites para lojas, áudios para hotéis e lanchonetes. “Vim para Campo Grande em busca de oportunidades, e também tenho feito algumas participações na Rede Record de Mato Grosso do Sul, mas precisamente nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta”, disse.
Ao ser indagado se, apesar de imitar figuras públicas, como o prefeito de Santa Fé, possui algum interesse partidário, o artista foi enfático em afirmar que não, “até porque tenho um produto propagatório e, como muitos, eles também precisam de mim”, falou.
Sobre suas imitações, Cristiano destacou que as pessoas que não gostam de seu trabalho, são exatamente aquelas que levantam mais o seu ego, pois sua intenção não é ser famoso, mas, sim, ser reconhecido como é, ou seja, extremamente criativo e, como já visto por tantas pessoas, uma artista extremamente talentoso.

Última Edição