Dia dos Pais: ‘Sou pai de 15 filhos e minha esposa está esperando gêmeos; são dois meninos’

Publicado em 9/08/2024 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

Nove entre dez homens afirmam que a maior felicidade da vida é ser pai e ver seu filho realizado, crescendo com saúde e sendo feliz.
Imaginemos então essa alegria multiplicada por 15 ou 17 vezes? Ele é pai de 15 filhos e sua esposa está esperando gêmeos. Esta é a realidade do jornalista, empresário e radialista Djalma Vieira Junior, 47 anos, mais conhecido por Stryker.
Natural de São Paulo, chegou a Santa Fé do Sul há quase três anos a convite de Fabio Whitaker para assumir os microfones da Dinâmica FM nas manhãs de segunda a sábado da emissora, onde hoje também comanda o “Jornal das Seis”, de segunda a sexta-feira.
“Fui pai pela primeira vez com 17 anos e, daí pra frente, Deus me permitiu que cada um tivesse muita saúde, me dando muitas alegrias”, disse.
Fernado Augusto Braganholo Vieira, que nasceu em Jatai (GO), tem 30 anos; Bruno Brunello Vieira, nacido em Andradina, está com 28 anos; Giovana Braganholo Vieira, também nascida em Jatai, possui 27 anos; Victor Volpat Arend, Cassilândia (MS), tem 26 anos; Ana Julia Braganholo Vieira, que nasceu em Chapadão do Céu (GO) tem 24 anos; Marjorie Arend Vieira, natural de Cassilândia (MS), 21 anos; Hela Hartman Vieira, de Chapadão do Céu, tem 19 anos; Maria Clara Rodrigues Vieira, nascida em Paranaíba, 17 anos; Luisa David de Almeida Oliveira Vieira, de Paranaíba (MS), 16 anos; Maria Gabriela Rodrigues Vieira, também de Paranaíba, tem 15 anos; Ana Julia Leal Vieira, natural de Cuiabá (MT), 14 anos; Isabela David de Almeida Oliveira Vieira, de Paranaíba, 13 anos; Amabilly Heloizy de Oliveira Vieira, nascida em Santa Fé do Sul, possui 12 anos, Ana Vitória de Morais Vieira, de Paranaíba, 12 anos e Enzo Vieira Lima, natural de Paranaíba, 10 anos.
“Atualmente sou casado, muito bem casado, como se diz: ‘De papel Passado’ com uma mulher abençoada que transformou e transforma a minha vida todos os dias. Falo de uma pessoa extraordinária, a médica Silvia Rachel Pereira Matos Médica, que está grávida dos nossos gêmeos Arthur e Heitor, que a qualquer momento estarão chegando”, disse.
Ele diz não se considerar um exemplo de paternidade, porém sempre passa para os seus filhos valores que acredita ser o mínimo para que eles possam ser pessoas de bem e de caráter.
Sobre a questão do pagamento de pensões, ele afirma que a pensão alimentícia deve ser suficiente para custear não apenas a alimentação, mas também o vestuário, calçado, moradia, transporte, saúde, educação e lazer. “Pensões, sempre paguei, e com muito gosto, por que é o mínimo que um pai de verdade deve fazer pelos seus filhos, porém acredito que todo pai deve não só participar ativamente da vida de seu filhos, até se tornarem capazes de se manter através de uma profissão, como também passar valores e princípios para serem pessoas de bom caráter”, pontuou.
A O Jornal, ele contou que todos os anos, no Dia dos Pais, ele se pergunta, com muita reflexão, se é um bom pai, sobre o que pode fazer para se aproximar mais de seus filhos para que eles possam se sentir mais próximos e acolhidos e o porque Deus o permitiu ser pai de tantos, mesmo com todas as dificuldades, enquanto alguns jamais conseguiram ser pai, nem através de adoções.
“Neste Dia dos Pais o que tenho a dizer é gratidão por tudo que eles já me proporcionaram, proporcionam e ainda irão me proporcionar. E gratidão, principalmente a Deus, por me permitir ser pai de tantos filhos lindos e saudáveis. E digo mais. Se algum dia eu for colocado em provação para dar a minha vida por qualquer um dos meus filhos, afirmo com todas as letras que dou a minha vida e partirei muito feliz e com o sentimento de realização de ter sido um pai com todo o amor que tenho eternamente por eles”.
Stryker explicou que sempre que pode ele vai ao encontro dos filhos para matar a saudade e muitas das vezes eles veem para passarem momentos juntos nas datas festivas ou aos finais de semana. Entretanto, lidar com a saudade não é uma tarefa nada fácil para ele, até por que alguns já têm uma rotina de trabalho e responsabilidades em cidades distantes. “Tenho filhos em São Paulo, Campo Grande, Lins, João Pessoa e uma até já morou em Portugal, então, às vezes, lidar com a distância é muito complicado”.
“Quando completei 40 anos, consegui reunir 11 deles, e foi maravilhoso esse encontro. Em um determinado momento, o mundo para min parou e fiquei olhando cada um ali, e um filme passou na minha cabeça. Olhava cada um e relembrava quando eram bem pequenos, e quase não acreditava que estavam ali tão lindos, saudáveis, perfeitos e enormes. Agradeço muito todos os dias pela vida de cada um dos meus amores”, destacou.
“Este Dia dos Pais, claro que será diferente, porque Deus irá me dar de uma só vez mais dois verdadeiros presentes dos céus, com a chegada do Arthur e do Heitor, que estão sendo muito esperados com muito amor, não só por min, mas também pela mamãe e por todos os seus irmãos”, finalizou.

Última Edição