Distrito de Socimbra festeja o Natal com o acender das luzes

Publicado em 15/12/2023 00:12

Da Redação

Durante os finais de semana, dias 18 e 19 de novembro e 2 e 3 de dezembro, o Castramóvel realizou mais 205 castrações gratuitas em cães e gatos do município. Nesta quarta parada o veículo atendeu os moradores que pertencem a ESF Orestes Borges. Durante os dois finais de semana os atendimentos aconteceram na EM “Professora Cirley Volpe Lopes”.
As atividades do Castramóvel iniciaram no dia 22 de julho. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Desde julho os atendimentos já aconteceram na Vila Mariana, com um total de 185 castrações; em setembro, os atendimentos foram para os moradores que pertencem a ESF Treze de Maio, somando as 72 castrações e em outubro a ação aconteceu com os moradores que pertencem ao ESF Centro III, com 159 atendimentos. Ao todo 621 castrações já foram realizadas no município.
Todo o serviço é oferecido à população de forma gratuita, e tem como finalidade o controle animal e a diminuição de animais abandonados. A castração animal é um cuidado a mais com a saúde do pet, uma vez que previne doenças e aumenta o tempo de vida dos animais.
O Castramóvel funciona de forma itinerante, percorrendo todos os bairros da cidade.

Última Edição