Edson Watanabe recebe o Título de Cidadão Santafessulensec

Publicado em 28/05/2016 00:05

Por Lucas Machado

A entrega do Título foi realizada na última quarta-feira, em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Santa Fé


FOTOS MATÉRIA WATANABE (1)
FOTOS MATÉRIA WATANABE (2)A Câmara dos Vereadores de Santa Fé realizou, na última quarta-feira, 25, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 03, de 11 de dezembro de 2014, de autoria do vereador Ronaldo Lima, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Santafessulense ao bioquímico Edson Eidi Watanabe. A sessão aconteceu no Plenário Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro.
Em entrevista a O Jornal, o vereador Ronaldo Lima relatou que o Título “foi por merecimento. O doutor Edson ajudou a transformar Santa Fé em um lugar melhor para se viver e faz tudo com muita perfeição. É notório que é tudo com muito amor no coração”, relatou o vereador.
Watanabe, como é conhecido, se formou em 1971 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, com 22 anos. Após atuar por seis meses no Laboratório de Análises da Santa Casa de Votuporanga, veio para Santa Fé do Sul, onde até hoje atua em seu laboratório.
Com muita disposição, alegria e profissionalismo, Watanabe atende os pacientes a partir das 6:00 horas, fazendo coletas em domicílio, e, a partir das 7:00 horas, no próprio laboratório.
Em março deste ano, o Laboratório Análises Clínicas Dr. Edson Eidi Watanabe completou 44 anos. Sob a direção do farmacêutico-bioquímico Edson Eidi Watanabe, o laboratório é referência em toda a região.
Edson Watanabe é um cidadão de muito prestígio e querido em nosso município e região. Foi professor na Escola Estadual Itael de Mattos e também na Funec. Foi integrante do Clube do Coronariano, presidente do Clube Nipobrasileiro e, há mais de 30 anos, é colunista de O Jornal.
“Sinto-me honrado em receber tamanha homenagem, mas, por outro lado, tenho a grande responsabilidade de ser, de fato, um cidadão santafessulense, na acepção da palavra”, ressaltou Edson Eidi Watanabe.
Watanabe contou à reportagem que o Plenário estava lotado, e que estiveram presentes, além de dois de seus filhos, Emerson e Evandro, sua esposa Lúcia, o prefeito Armando Rossafa e a vice Elena Rosa, representantes dos deputados Itamar Borges e Edinho Araújo, o presidente do SinComércio Onório Norio Kobayashi, o presidente da Funec Ademir Maschio, e todos os vereadores.
“Agradeço a população de Santa Fé, e às pessoas que estavam presentes no evento, porque, na realidade, esse prêmio quem merece é a população, pois, sem ela eu não poderia receber essa homenagem. Eu sou apenas um representante. Agradeço também às homenagens feitas pelo prefeito Armando, pelo presidente da Câmara Ortêncio Ramos e pelo vereador propositor, Ronaldo Lima”, disse ele.
Em seu discurso, Wanatabe ressaltou que “esta noite, a felicidade e a alegria são boas emanações, porque estão sendo compartilhadas por todos nós. Por isso que eu quero sempre pensar que quando estou extremamente feliz por algo, quero que outra pessoa fique alegre junto comigo. Nunca imaginei que receberia tamanha honra, aliás, eu acho que não mereço tanto, mas acredito piamente que este prêmio é de todos que estão presentes”.
Para finalizar, o homenageado agradeceu dizendo que “primeiramente quero agradecer a Deus, o Onipotente. Quero agradecer de coração os meus saudosos pais, a D. Emiko e o seo Massuo Watanabe; a saudosa D. Kimie e seu Massae Sato, pais da minha querida esposa Lúcia; agradecer os meus amados filhos, noras e o netinho. Quero agradecer a minha equipe de trabalho, o coração do Laboratório Dr. Edson Eidi Watanabe. Quero agradecer a todos os amigos aqui presentes, porque, sem vocês, eu jamais seria escolhido para receber esse título. E, para finalizar, agora eu posso dizer sem exagero que os verdadeiros cidadãos desta Estância são exatamente vocês, meus queridos amigos e amigas”.

Última Edição