Eleições municipais: Em Santa Fé a disputa é entre Evandro Mura e Marcelo Favaleça
Por Lelo Sampaio e Silva
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 será realizado no próximo domingo (6), das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos. Cidade com mais de 200 mil eleitores, se houver segundo turno, a votação ocorrerá no dia 27 de outubro.
O que levar no dia da votação
O eleitor deve levar um documento oficial com foto e título de eleitor ou apenas o e-Título, com biometria facial.
Os eleitores ainda podem consultar o local de votação e zona eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para vereador, são mais de 80 candidatos que disputarão as nove cadeiras.
O candidato à reeleição, Evandro Mura (Republicanos) destaca que as propostas de seu governo estão divididas por área, com o intuito de atender saúde, educação, social, esportes, cultura, infraestrutura, turismo, geração de emprego e renda, entre outras. “As propostas do nosso Plano de Governo vão contemplar todos os setores, porque entendemos que Santa Fé pode melhorar ainda mais. O trabalho é contínuo, ouvindo a população, visitando empresas, comércios, escolas, unidades de saúde, conversando com as pessoas, sempre ouvindo e conhecendo de perto as demandas de cada bairro. Elaboramos um Plano de Governo participativo, com o nosso povo”, disse.
Já o candidato a prefeito Marcelo Favaleça (PSD) tem seu plano de governo dividido em quatro eixos, ou seja, eixo 1 – Bem-estar Social, que abrange a Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Bem-estar animal, Agricultura/Meio Ambiente, Esporte/Lazer, Turismo, Cultura; eixo 2 – Desenvolvimento de Santa Fé do Sul – engloba: Valorização do comércio e indústria locais, desenvolvimento econômico e geração de empregos, gestão publica, habitação, infraestrutura, Unifunec e Saae; eixo 3 – Funcionalismo público municipal – trata de três itens: treinamento, desenvolvimento e Comprometimento com a população e, eixo 4 – Trabalho, Honestidade e Transparência – retomar o status de cidade modelo e centro de região.