Eleições municipais serão realizadas no domingo

Publicado em 30/09/2016 00:09

Por Lelo Sampaio e Silva

candidatos capaFaltam apenas dois dias para as eleições municipais, e todo o país elegerá seus prefeitos e vereadores para o quadriênio 2017 a 2020.
Em Santa Fé são três candidatos a prefeito – Ademir Maschio (DEM), Elena Rosa (PTN) e José Rafael Martins, o Faíco (PMDB).
Um dos principais pontos a destacar no plano de governo do candidato Ademir Maschio, segundo ele, é o que se refere aos anseios e necessidades do povo santa­fessulense, vislumbrando ações empreendedoras e inovadoras que contribuam para o crescente avanço da cidade, com planeja­mento, organização, direção e controle da administração.
“Nosso plano de gover­no contempla todas as áreas, como a saúde, educação, social, segurança, desenvolvimento econômico, trabalho e renda, funcionalismo público, turismo, esporte e lazer, agricultura e meio ambiente, e cultura. Con­tudo, temos detectado, ouvindo a população, que a grande necessidade é emprego”, disse.
Já para a candidata Elena Rosa Vidoti, seu plano de governo foi elaborado para que todas as necessidades dos cidadãos sejam atendidas, sem deixar qualquer área da administração esquecida.
Elena destaca também a importância do turismo. “Santa Fé tem, por si só, vocação para o turismo, e precisamos aproveitar todos os recursos naturais que nossa cidade tem, dinamizando e potencializando o atendimento do comércio em geral, colaborando com a vinda de muitos turistas, que acaba trazendo um maior movimento para o comércio local, além de gerar mais empregos, e tem como plano também ampliar o sistema de gestão da saúde pública, melhorando as possibi­lidades de atendimento do sis­tema de saúde na cidade, com uma clínica de especialidades, laboratório de análises com­pleto, dentre outros aspectos, além da educação que, segundo ela, precisa ser melhorada.
José Rafael Martins, o Faíco, aponta como pontos principais em seu plano de governo o olhar para todas as áreas de atuação da administra­ção municipal, destacando o atendimento às pessoas, às mulheres e crianças, às famí­lias, quando trata da questão do resgate à construção de moradias dignas, da atenção e o cuidado com a saúde e o ali­mento para quem precisa, da geração de emprego e renda, da educação integral à criança e ao jovem, da segurança e do lazer merecido a todos.
“Meu plano também des­taca-se pela atenção ao fun­cionalismo público efetivo que está desmotivado e, em muitos casos, recebendo menos que um salário mínimo por mês. Vamos rever os cargos e sa­lários dos servidores comissio­nados que sangram a folha de pagamentos, prejudicando to­dos os demais. Reafirmamos o propósito de procurar contem­plar o funcionário efetivo, que tem seus méritos, experiência e competência comprovada e não tem tido as oportunidades esperadas”, disse.
Na Comarca, Nova Canaã Paulista possui dois candidatos – José Marcos Alves (PMDB) e Silvana Antônia Aparecido (PT); Santa Rita D’Oeste, Alaor Paisan (PSB), João Lujan (PSD) e Osmar Sampaio (PV); Rubineia, Aparecido Goulart, o Cidão (PSD) e David Elias Cordeiro Ramos (PR); em Santana da Ponte Pensa são dois candidatos – José Aparecido de Melo (PSDB) e Vagner Hernandes (PMDB); Três Fronteiras, Mara Marsola (PEN) e Rubens José Belão, o Bim Belão (PSDB) e Santa Clara D’Oeste, Wair Jacinto Zapelão (PSDB), João Donisete Moda (PMDB) e Gabriel Molina (PTB).

Última Edição