Em encontro com Alckmin, prefeito Armando e vice Elena Rosa pedem agilidade na liberação de recursos para a Santa Casa
O governador Alckmin se comprometeu em verificar a situação para que o convênio seja assinado o mais breve possível
Por Daniela Trombeta Dias
Na sexta-feira da semana passada, 9, o governador Geraldo Alckmin esteve na Região Noroeste Paulista e, um dos municípios visitados foi Palmeira D’Oeste.
Na ocasião, acompanhando a visita do governador, estava o deputado Carlão Pignatari, o prefeito Armando e a vice Elena Rosa, que aproveitaram a oportunidade para solicitar com urgência a assinatura do convênio para que o SUS custeie mensalmente 20 leitos na Santa Casa de Misericórdia.
Os documentos necessários para que seja firmado o convênio já foram entregues na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
“Entregamos uma cópia de nossa solicitação ao governador e outra ao subsecretário de Tecnologia e Serviço ao Cidadão, Júlio Semeghini, e esperamos que o pedido seja aceito”, afirmou o prefeito Armando.
A vice-prefeita e vice provedora da Santa Casa, Elena Rosa, relatou que se o convênio for assinado, o SUS pagará por 20 leitos usados na Santa Casa. “Serão R$ 300,00 por dia, o que dará o total de R$ 180 mil por mês. Reforçamos o pedido e esperamos que logo o convênio possa ser assinado para que a Santa Casa possa ser gerida mais facilmente”, afirmou ela.
O governador Alckmin se comprometeu em verificar a situação com o secretário de Saúde para que a assinatura seja feita o mais rápido possível.