Em sua 26ª edição, “Papai Noel dos Correios”

Publicado em 28/11/2015 00:11

A campanha é realizada com o objetivo de fomentar a solidariedade e a cidadania, além de promover o crescimento social e educacional
das crianças

Até o momento já foram entregues 29 cartinhas para adoção

Por Lucas Machado

Já está sendo realizada em Santa Fé e em todo o território brasileiro, a promoção “Papai Noel dos Correios”. O período de adoção das cartas e de entrega dos presentes vai até o dia 11 de dezembro.
O processo da promoção é realizado na Agência dos Correios de Santa Fé, situada na rua 9, nº 695. Até o momento, a agência central dos Correios de Santa Fé do Sul já recebeu 29 cartinhas para adoção.
.A promoção já existe há 26 anos, e o intuito da mesma é o de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das mesmas, que se encontram em situação econômica desprivilegiada.
É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.
A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Outros principais objetivos são contribuir para o incentivo à escrita, fomentar a solidariedade e a cidadania e promover o crescimento social e educacional das crianças.
As cartas são escritas por crianças com até 10 anos de idade, e um dos requisitos é que o pedido seja preferencialmente de brinquedos. As mesmas são enviadas para as agências de Correios mais próximas, onde são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção nas agências.
Qualquer pessoa pode adotar uma carta e providenciar os presentes solicitados pelas crianças; porém, os Correios não entregam as cartas diretamente à população, pois, para preservar a identidade das crianças, elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes relativos às cartas devem ser entregues pelos padrinhos na agência, visto que a entrega direta também é proibida.
Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, no ano passado, em Santa Fé, foram selecionadas 70 cartas, sendo que, 96% delas foram adotadas, ou seja, 67 cartas.
Demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/#this, ou pelo telefone 0800 725 7282. O horário de funcionamento da unidade de Santa Fé é de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 horas.

Última Edição