Falece, aos 87 anos, Thomaz Monte Vicente
Faleceu na tarde de anteontem, 4, em Brasília, por volta das 15:50 horas, de falência múltipla dos órgãos, Thomaz Monte Vicente.
Segundo informações colhidas pela reportagem de O Jornal, seo Thomaz encontrava-se hospitalizado há aproximadamente seis meses, em Brasília, e há dois meses na UTI. Suas filhas residem naquela cidade.
Seu corpo foi trasladado para Santa Fé e velado na Câmara Municipal, a partir das 10:00 horas de ontem, 5, e seu sepultamento ocorreu às 17:30 horas, no Cemitério São João Batista.
Thomaz deixa a esposa Alexandrina de Almeida Monte Vicente, as filhas Cenise Monte Vicente e Carmen Carolina Monte Vicente, além de seis netas e demais familiares e uma imensa quantidade de amigos.
Homem sério, comprometido com as causas públicas e sociais, era um senhor-eterno menino. Brincava com a vida e com todos os seus amigos, que não eram poucos.
Um homem do bem e que fez história em Santa Fé, deixando, além da imensa saudade, um grande legado.
Um pouco de sua história
Thomaz Monte Vicente, natural de São José do Rio Preto, nascido a 6 de abril de 1928, filho de Fausto Monte Vicente e Joana Sanches.
Concluiu o curso de Contabilidade em 1948. Veio para Santa Fé do Sul em 1951 e foi o primeiro contador a se instalar no povoado.
Foi vereador às Câmaras Municipais de Jales e de Santa Fé do Sul, sendo que desta, foi presidente de 1955 a 1958.
Casou-se em 1955 com dona Alexandrina, e, desta união nasceram as filhas Cenise e Carmem Carolina Monte Vicente.
Em 7 de outubro de 1962, foi eleito prefeito de Santa Fé do Sul, para o mandato de 1º de janeiro de 1963 a 31 de dezembro de 1.966, tendo como vice-prefeito o saudoso médico Celso Xavier.
Formou-se em Administração de Empresas no ano de 1973, pela Faculdade D. Pedro II, de São José do Rio Preto, foi professor na área de Contabilidade no Instituto de Educação Professor Itael de Mattos e no Colégio Comercial Oeste Paulista, ambos em Santa Fé do Sul.
Foi delegado e presidente do Conselho Regional de Contabilidade por vários anos.