Federação e servidores públicos se reuniram com prefeito e autoridades

Publicado em 3/09/2016 00:09

Por Lelo Sampaio e Silva

Na sexta-feira da semana passada, 26 de agosto, no gabinete da Prefeitura de Santa Fé do Sul, aconteceu uma reunião entre os membros da Fererp-SP – Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo –, servidores municipais que integram a diretoria provisória dos Sindicatos dos Servidores Púbicos de Santa Fé e o prefeito Armando Rossafa Garcia, acompanhado de outras autoridades do município.
Na reunião, marcada para discutir, basicamente, a reposição salarial dos servidores públicos para o ano de 2016 e a autorização por lei da implantação do convênio médico para os mesmos servidores, estiveram presentes pela Federação o presidente da entidade, Mauro José Pereira, e Jose Luis Francisco, secretário geral da mesma e também presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Jales e Região.
Representando a diretoria provisória, os servidores que estiveram presentes foram Marcos Alberto Gere, Luiz Henrique Pessoa e Pedro Soares Rodrigues, e pela Prefeitura Municipal foram o prefeito, Armando Rossafa; os procuradores do município, Milton Ricardo Batista de Carvalho e Barcelos Silveira; o secretário de Administração, Antonio Elpidio Prado; a chefe do departamento de Recursos Humanos, Taisa Carla; e o presidente da Funec, Gustavo Goes de Assis.
Segundo informações, a receptividade dos dois pontos inseridos na pauta, que são de suma importância para os servidores municipais de Santa Fé, foi extremamente benéfica por parte da Administração municipal.
Com todas as informações colocadas sobre a mesa pelos membros da Feserp-SP, o prefeito e as demais autoridades se mostraram interessadas em implantar tais direitos, em especial a reposição salarial dos servidores, que deverá ser inserida até o fim deste ano.
Contudo, como tais mudanças provocam impacto financeiro no município, o prefeito Armando Rossafa solicitou que fosse dado um prazo para a análise da dimensão desse impacto, bem como em possíveis ajustes necessários de serem feitos para minimizá-lo.
A expectativa é de que a resposta venha, no máximo, até quinta-feira da próxima semana.
O presidente da Federação, Mauro Jose, deixou claro que a busca pelo diálogo é e sempre e será uma marca do sindicato; contudo, alertou que, caso a intenção dos administradores seja a de apenas “ganhar tempo”, outras medidas poderão ser tomadas contra a Prefeitura, especialmente as judiciais.
A assembleia de criação definitiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Fé está marcada para o próximo dia 15, no salão da Associação Comercial de Santa Fé do Sul, localizado na Rua 1, próximo ao Ginásio Municipal.

Última Edição