Festa para servidores públicos de Santa Clara acaba em pancadaria
Já foram identificadas 14 vítimas, que posteriormente serão ouvidas pela Polícia Civil daquela cidade
Por Lucas Machado
A Polícia Civil de Santa Clara D’Oeste, através do delegado responsável Higor Vinícius Nogueira Jorge vai investigar uma confusão generalizada ocorrida durante a festa de comemoração ao Dia do Funcionário Público, realizada no último domingo, dia 31 de outubro.
A festa, que foi realizada no Barracão de Festas do município, teve início às 19:30 horas, e contou com a participação de 800 pessoas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta da 1:50 hora, durante patrulhamento pela cidade, a Polícia Militar de Santa Clara deparou-se com um tumulto de pessoas que estavam envolvidas em uma briga generalizada no local, dentro e fora do barracão. Consta que, devido ao grande número de pessoas, a viatura recuou e solicitou apoio para que a situação fosse controlada.
O caso se tornou público através de uma reportagem divulgada pelo telejornal Tem Notícias, da TV Tem.
Conforme relatado na matéria pelo marido de M.C.B.P., de 41 anos, que é servidora pública, ele teria ido à festa com uma camiseta de cor amarela, que é a cor do outro partido da cidade. Assim, toda a briga começou.
“A Polícia já identificou 14 vítimas e alguns agressores. Todas as partes serão ouvidas”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o BO, todos os feridos foram encaminhados para a UPA de Santa Fé.
Posteriormente, após a confusão, conforme consta em outro Boletim de Ocorrência registrado ainda naquela noite, dois suspeitos agressores danificaram a residência da servidora M.C.B.P.
A vítima relatou que estava na festa e foi avisada de que iria apanhar, motivo pelo qual deixou o local e foi para sua casa. Ao sair, foi agredida com tapas e puxões de cabelo. Quando estava no interior de sua casa, ouviu alguém chamando por seu marido, momento em que trancou a porta.
Consta que dois indivíduos teriam atirado pedras no vidro da janela e danificado a grade do portão da residência da mesma, e, ainda, retrovisores de uma motocicleta e um carro que estavam na garagem.
De acordo com o delegado responsável, serão investigados os crimes de lesão corporal, rixa, dano e contravenção penal em vias de fato.
“O resultado vai depender dos laudos. Vamos apurar para identificar se houve indícios de motivações políticas, mas, independentemente de qual foi o motivo, é importante considerar que foram praticados os crimes, e estes serão apurados. Todas as pessoas que agrediram ou participaram da briga serão identificadas e adequadamente punidas”, finalizou Higor Jorge.
O prefeito Claudiomar Furoni Sanches, em entrevista a O Jornal, afirmou que a Prefeitura organizou a festa com o intuito de comemorar o dia do Servidor Público.
“Nosso objetivo foi alcançado. A festa teve mais de 800 pessoas, e todas foram muito bem servidas, e, no próximo ano faremos novamente. Algumas pessoas tiveram indiferenças e a justiça será feita. Foram feitos Boletins de Ocorrência e os envolvidos serão punidos”, relatou ele, que afirmou ainda que a briga não teve motivações políticas.