Fundo Social e Senar desenvolvem jardim sensorial na Amassol
Da Redação
O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul, em parceria com o Sindicato Rural e Senar, entregou na tarde da quinta-feira da semana passada, 31 de outubro, o jardim sensorial na Amassol – Associação dos amigos e pais dos autistas de Santa Fé do Sul –, que fica no bairro São Francisco.
O jardim foi desenvolvido pelos alunos do curso de Jardineiro – Implantação do Jardim –, a pedido do vereador Leandro Magoga. As aulas tiveram início na segunda-feira (28), totalizando 23 horas/aula. O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo do Senar, Leandro Finoto dos Santos, e contou com a participação de dez alunos.
O jardim sensorial é um ambiente composto por uma boa variedade de plantas e estruturado, com o propósito de oferecer, aos seus usuários, estímulo aos cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar e audição).
“O curso possibilitou aos participantes conhecimentos de montar e interpretar os croquis, leitura de projeto e noções de escala, espaçamento, identificação das plantas, avaliação e reconhecimento da área, preparo do solo, limpeza do terreno, calagem, sistemas de drenagem, adubação, plantio, formas de propagação de mudas, plantio em cova, plantio em canteiros, forração, tutoramento e irrigação”, destacou o coordenador do Senar, Emerson Assi.
Participaram da entrega do jardim, o prefeito Evando Mura, o vereador Leandro Magoga e a presidente da Amassol, Glauci Montemor.