Gilberto Antonio Luiz recebe o título de Cidadão Trifronteirano
Por Lelo Sampaio e Silva
Na terça-feira da semana passada (30), na Câmara Municipal de Três Fronteiras, a partir das 19h, foram feitas as entregas dos títulos aos novos cidadãos trifronteiranos, ao escrivão Nelson Massa, ao esportivo Miguel e ao advogado Gilberto Antonio Luiz, colunista de O Jornal.
O evento contou com a presença dos ex-prefeitos Flávio Luiz Renda de Oliveira e Carlos Martinez e também do atual prefeito Rubens José Belao.
Todos os atuais vereadores se fizeram presentes, além dos vereadores Bruno Nilsen e Marcos Crespilho, que foram os responsáveis pelas indicações dos nomes a merecida homenagem de cidadãos trifronteiranos.
Gilberto, em seu discurso de agradecimento, esclareceu que do ponto de vista formal nasceu em Santa Fé do Sul, mas sua mãe teve toda a sua gestação naquele município e que os vereadores estavam regularizando uma situação de fato.
Disse que, para nascer, escolhido o ventre materno, falta o espaço territorial para passar pelo sua existência no planeta e que foi Três Fronteiras o pedaço do universo escolhido para viver e, por longos anos.
Leu, na oportunidade, um poema de sua autoria para Três Fronteiras, demonstrando assim o seu gratuito amor aquele município.
Ressaltou que foi procurador jurídico daquele município por 30 anos, desde 1983, sem ter tudo qualquer problema na sua atuação profissional, sem irregularidades e sempre respeitando a legalidade e modalidade administrativas.
Ressaltou, no discurso, que nesta trajetória, o que mais valoriza são as relações humanas respeitosas que têm com a população de Três Fronteiras.