Grupo 45 oficializa a pré-candidatura de Ademir Maschio
O atual presidente da Funec é pré-candidato a prefeito de Santa Fé
Por Lucas Machado
Foi oficializada na sexta-feira da semana passada, dia 18, a pré-candidatura à prefeito de Santa Fé.
Desde o dia 12 deste mês, O Jornal começou a publicar matérias dos pré-candidatos a prefeito da cidade, e, a primeira publicada foi a de Ademir Maschio; entretanto, naquela reportagem, foi relatado que, do grupo político do qual Ademir faz parte, outro nome, sendo este o de Elena Rosa Vidoti, atual vice-prefeita, estaria sendo cogitado para disputar as eleições, sendo que, este, já fora descartado pelo grupo.
Segundo o prefeito Armando Rossafa relatou à reportagem de O Jornal, o grupo, que é composto diversos companheiros políticos de muitos anos, chegou à conclusão de que o nome de Ademir Maschio tinha grande preferência.
“Tenho conversado bastante com o ex-prefeito Antônio Favaleça, e, na sexta-feira, eu o vereador Alcir Zaina e a Paula Topan, no gabinete, chegamos a conclusão de que o nome do Ademir tem preferência. Eu acredito que 90% do grupo está decidido em torno dele. A indicação é baseada no sentido de que seu nome está forte. Eu tenho que estar com a maioria que me elegeu, seguir esse grupo”, explicou o prefeito.
Ele relatou ainda que “o Ademir é uma pessoa que fará uma boa administração, da mesma maneira que vem fazendo a frente da Funec, além de ser um candidato que tem facilidade para fazer uma boa campanha. O grupo é forte, e a possibilidade dele ser o prefeito é grande”, disse.
Armando explicou também que não existe a possibilidade de outra pessoa do grupo ser pré-candidata, a não ser que Elena Rosa continue como pré-candidata. “Ela está analisando e vendo a possibilidade. Acredito que esta ‘terceira via’ que andam dizendo por aí não funciona. Vai ser bastante difícil para qualquer um que quiser entrar em uma terceira via, mas nada impede que ela seja candidata, pois ela tem um partido em suas mãos”.
Para finalizar, Armando foi enfático em afirmar que primeiramente a vaga como vice será aberta a Elena Rosa. “A decisão é dela. Se ela quiser ser vice dele, a vaga é dela, está aberta. A vaga continuará aberta até que ela tome uma decisão”, finalizou o prefeito Armando Rossafa.