Guardas civis de Santa Fé fazem agora também o patrulhamento com motos
Da redação
Os Guardas Municipais de Santa Fé receberam, neste mês, treinamento para realizaram o patrulhamento com motocicletas.
O objetivo do mesmo era para que realizem ações no Romo – Grupamento de Motos – da Guarda Civil Municipal.
As aulas foram teóricas e práticas, com técnicas de direção e pilotagem, sendo os módulos práticos realizados em pistas com diversas dificuldades, com exercícios que propiciaram a correção de vícios e posturas que interferem negativamente na pilotagem.
O curso foi ministrado pelo CB PM Silvio Rigonato, instrutor de trânsito e policial do grupamento de motociclistas Rocam – da Polícia Militar de São José do Rio Preto.
Todos os guardas aprovados receberam, além de certificação, a autorização para uso do braçal Romo. O curso foi acompanhado integralmente pelo instrutor de trânsito e subcomandante Douglas Marcel, que ressaltou o comprometimento e empenho dos guardas que participaram do curso.
Para o comandante da Guarda, Everson Pinha, a viabilização do curso através do Comando do Policiamento do Interior de Rio Preto foi de fundamental importância, pois estreitou os laços entre a Polícia Militar e a Guarda Civil, capacitando os guardas para que possam desenvolver valores de segurança e cidadania, promovendo o aprimoramento de técnicas de pilotagem, visando maior eficácia no trabalho do dia a dia.
“O grupamento de motos foi implantado pelo comando da Guarda Civil em julho deste ano e atua principalmente na área central do município, realizando patrulhamento ostensivo e preventivo, e é hoje um dos trabalhos que vem recebendo elogios, elevando o nome da corporação”, afirmou Pinha.