Há dez dias, médicos não realizam atendimentos para pacientes do SUS na Santa Casa
Por Daniela Trombeta Dias
Sem a garantia de receber os próximos pagamentos de plantões, os médicos que atendem na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé não voltaram ainda a realizar os atendimentos para os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde –.
A paralisação, que já dura 10 dias, teve início no dia 3 desde mês, após o não pagamento de 60% restante da quantia referente aos plantões realizados no mês de julho, pagamentos estes que foram efetuados na quarta-feira, 9, segundo a provedoria do hospital.
Porém, ainda assim, o corpo clínico não voltou a realizar os atendimentos. “Ainda não há previsão para que possamos resolver esta pendência, pois os médicos querem uma garantia de que receberão os próximos plantões em dia e isso não podemos dar. É preciso enfatizar que os pagamentos dos funcionários da Santa Casa deverão ser feitos na próxima semana normalmente”, afirmou o provedor José Biscassi.
A provedoria da Santa Casa, assim como o secretário de Saúde de Santa Fé, Carlos Rogério Garcia, se reuniu na última semana com a diretoria da DRS – Diretoria Regional de Saúde –, de Rio Preto, e ainda com o secretário Adjunto de Saúde, Wilson Pollara, para o qual foi entregue o Abaixo Assinado realizado “Manifesto de Apelo Políticos”, que continha mais de 9.600 assinaturas.
Continuam sendo atendidos os casos de urgência e emergência, sendo os demais casos transferidos para hospitais da região.