Hoje, 10ª edição do Sonho de Natal
Luzes se acenderão hoje, em evento realizado na Praça Salles Filho
Por Lucas Machado
Completando dez anos de instalação em Santa Fé, e dando início à programação cultural de final de ano, será inaugurado hoje, dia 21, a partir das 20:00 horas, o Projeto Sonho de Natal 2015, que já abrilhanta Santa Fé do Sul desde 2005.
Na ocasião haverá queima de fogos, a apresentação do Coral da Unati, a chegada do Papai Noel e show com a cantora Vanusa.
A coordenadora do projeto, Claire Fernandes, afirmou que para este ano não há muitas novidades. “A crise financeira também nos afetou, mas, mesmo assim, vamos fazer um bonito Sonho de Natal, mostrando as peças usadas ao longo dos anos, já que este ano será nosso décimo aniversário”, disse.
Ela relatou que as cores predominantes serão as de sempre, divididas em setores, como branca, vermelha, prata e dourada. O Sonho de Natal ficará exposto por quase dois meses.
No ano passado, foram usadas 2,6 milhões de garrafas, arrecadadas pelos alunos das escolas de Santa Fé. “Neste ano, usamos cerca de 250 mil garrafas a mais, que, somadas às já existentes, teremos um total de 2.850.000,00 pets”, contou Claire.
O Projeto Sonho de Natal é realizado pela Prefeitura, em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial –, e SinComércio, e com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura.
“Houve um aumento nas lâmpadas em relação ao ano passado, quando foram usadas mais de dois milhões. Este ano, serão cerca de três milhões de luzes”, finalizou Claire.
De acordo com o prefeito Armando Rossafa, o Sonho de Natal é um evento tradicional e muito importante para a cidade. “Quero convidar a todos para participarem comigo do lançamento do Sonho de Natal, projeto que há vários anos emociona toda a população e turistas de todo Brasil. O projeto é realizado com a colaboração de toda a população. Este ano, mais uma vez, a expectativa é de que Santa Fé se transforme em uma cidade de muitas luzes e cores para que possamos proporcionar um final de ano feliz e encantador”, disse o prefeito.