Indivíduos que adulteram os medidores de energia podem sofrer graves penalidades

Publicado em 23/07/2016 00:07

Por Lucas Machado

foto medidor de energiaMuitas são as formas de adulterar o medidor de energia para que a conta venha mais barata, afinal o brasileiro sempre dá jeito para tudo.
Seja alterando o medidor, ou fraudando com a instalação de aparelhos que contenham a energia utilizada, esta prática é proibida. O que muitos não sabem é que isso pode virar até caso de polícia.
Em contato com a assessoria da Elektro, que abastece a região, O Jornal foi informado de que não apenas em Santa Fé, mas como em todas as localidades abastecidas pela concessionária, acontecem diferentes tipos de irregularidades, sendo que as mais frequentes são os desvios na medição e manipulação do medidor.
Em nota, a Elektro informou que a fiscalização é realizada por uma equipe técnica que é capacitada e possui ferramentas adequadas para a atividade.
Quando a fraude é localizada, é feita a cobrança retroativa da energia consumida e elaborado um Boletim de Ocorrência de furto de energia para posterior tratamento pelos órgãos responsáveis.
Ainda de acordo com a Elektro, qualquer dispositivo que é instalado no medidor e provoca desvios na leitura da energia consumida é caracterizado como fraude, e os infratores estão sujeitos às penalidades mencionadas.

Última Edição