Jovem de Santa Fé é condenado à internação na Fundação Casa por fato ocorrido quando era menor de idade
Por Lelo Sampaio e Silva
O jovem L.C., morador de Santa Fé, foi condenado nesta semana pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Bonavolontá, com medida socioeducativa de internação na Fundação Casa, antiga Febem.
A condenação é referente a um processo envolvendo um acidente que tirou a vida do jovem Willian da Silva Souza, de 25 anos, que morava na cidade de Marinópolis. No Pálio ainda estava o jovem Allan Carlos Candil.
Outro veículo envolvido foi um Golf, dirigido por Thales Borges da Silva Roseveri, que estava acompanhado do adolescente L.C., na época com 16 anos.
O acidente, que aconteceu em junho de 2012, ocorreu na Rodovia dos Barrageiros, quando supostamente o Fiat Pálio conduzido por Wilian teria sido fechado pelo Golf, dirigido por Thales Borges, vindo a capotar, porém, a perícia nunca confirmou que tal fato aconteceu.
Willian ficou preso nas ferragens e faleceu. Consta que pouco tempo antes do acidente os ocupantes do Golf, Thales Borges da Silva Roveri e o menor L.C. teriam tido um desentendimento com os rapazes do Pálio, em uma boate de Santa Fé, e que os ocupantes do Golf teriam perseguido os jovens que estavam no Pálio, mas esta informação também nunca foi confirmada.
Já o advogado de Thales, Gilberto Antonio Luiz, relatou que no dia 29 deste mês, seu cliente será interrogado e, após, o juiz da 3ª Vara Criminal, irá proferir uma sentencia de pronúncia, definindo se Thalles irá ou não a a julgamento pelo Tribunal do Júri. “Se ele for pronunciado, iremos recorrer da decisão, e ele responderá todo o processo em liberdade por conta de um Habeas Corpus já deferido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo”, relatou o advogado.
Da decisão do menor L.C. ainda cabe recurso.