Manifestação Vem pra rua teve pouca adesão no País

Publicado em 17/04/2015 23:04

Público que compareceu em Santa Fé foi de apenas 200 participantes

Por Daniela Trombeta Dias

20150412_170531Foi realizada no domingo, dia 12, a segunda Manifestação “Vem Pra Rua”, em Santa Fé e em todo o Brasil. Porém, diferentemente do primeiro evento, quando milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra a corrupção e o atual governo, em muitas cidades brasileiras o número de participantes caiu drasticamente.
Em Santa Fé, segundo os organizadores, apenas 200 pessoas participaram da manifestação, o que é considerado pouco em comparação com as duas mil pessoas que aderiram ao movimento ocorrido em 12 de março.
“Tivemos a participação de 200 pessoas, sendo que, destas, algumas estiveram na primeira vez e outras não, ou seja, aderiram à manifestação agora; porém, foi muito válida a participação de todos. Também não realizamos a passeata como era o combinado, devido a pouca quantidade de pessoas, mas realizamos um bate papo com todos e demos a oportunidade para quem quisesse falar e se manifestar, e foi muito bom. Na ocasião, tivemos ainda a adesão de entidades e profissionais liberais”, contou Antonio Donizete, um dos organizadores.
Segundo ele, os participantes eram não só de Santa Fé. “Vieram grupos de Palmeira D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Rubineia e Três Fronteiras”, relatou.
Disse também que nesta semana e até quarta-feira, dia 22, em vários pontos de Santa Fé e Comarca serão distribuídos folhas para um Abaixo Assinado, o qual será entregue em Brasília pedindo o impeachment da presidente.
“É importante enfatizar que, pela internet, como, por exemplo, na rede social Facebook, a manifestação sofreu boicote em todo o país, pois era impossível abrir páginas com as palavras ‘Fora Dilma’, ‘impeachment’, ‘Manifestação Vem pra Rua’, aliás, não conseguimos abrir as páginas, nem compartilhar, nem curtir nada referente à manifestação”, informou.
Para finalizar, ele disse que sabe que quem quer mudança vai buscá-la. “Por isso, informo que os interessados em um Brasil melhor podem e devem assinar o Abaixo Assinado para o qual ainda divulgaremos os locais em que as folhas estarão”, finalizou.
No Brasil
Toda a imprensa acompanhou as manifestações pelo Brasil e a população pode comprovar que as mobilizações contaram com uma quantidade bem menor de participantes nas ruas.
Na segunda manifestação, participaram em todo o país, 600 mil pessoas, que saíram às ruas aos gritos de “Fora Dilma”; bem pouco, considerando que em março foram 1,7 milhão de pessoas.

Última Edição