Mapa Cultural Paulista contempla artistas da cidade e região

Publicado em 24/10/2015 00:10

Por Lucas Machado

5 Artistas da região participarão de fase estadual do Mapa Cultural PaulistaOs artistas Maria Ribeiro e Isabelly Chrystiny, de Rubineia; Lucas Gatto e Ancelmo José Lio, de Votuporanga; Kayki Martins Ribeiro, de Santa Fé; e Lorena Carla, de Fernandópolis, foram selecionados para representar a região de São José do Rio Preto na fase estadual do Mapa Cultual Paulista, que ocorrerá no próximo ano, em São Paulo.
Eles participaram, no último sábado, dia 17, na Biblioteca Municipal Cecília Meireles, em Rubineia, da fase regional do MPC, na modalidade Literatura, que contou com a presença da produtora Luana Martins, e dos juris Viviane de Freitas e Eduardo Lacerda.
Na ocasião, o advogado, escritor e colunista de O Jornal, Kaiky Martins Ribeiro, apresentou sua obra intitulada “Meu nome é Maria Eulália, fundadora inconsciente da Tropicália”, na categoria Literatura, subcategoria crônica.
A obra é uma crônica de gênero, que utiliza a ficção aliada à comédia para narrar o suposto início do movimento cultural Tropicália, que teria se dado dentro de uma sala de expedição de RG, na Bahia, terra de Caetano Veloso e Gilberto Gil, idealizadores do movimento.
Trata-se de Maria Eulália, uma funcionária estressada, que recebe um jovem tranquilo, sorrindo e carismático, que, por pouco, não transforma a repartição em que ela trabalha em um palco para seu som e suas ideias.
“Este projeto é de suma importância para que se possa dar espaço aqueles que pretendem produzir arte e cultura”, relatou Kayki.
É a segunda vez que o jovem participa do MPC, e, por ter sido selecionado para a fase estadual, terá sua obra publicada em um livro produzido pela Abaçaí, empresa organizadora do evento.
“A expectativa para participar da fase estadual é grande, pois é uma honra representar Santa Fé, cidade em que nasci e que amo”, finalizou ele.
A data e o local, em São Paulo, da fase estadual não foram confirmados.

Última Edição