Moradores do Centro Sul voltam a reclamar de água suja

Publicado em 4/07/2015 00:07

Saae diz que não recebeu nenhuma reclamação e que moradores devem acionar a autarquia assim que constatarem a situação

Em maio deste ano, o problema aconteceu em quase todos os bairros da cidade

Por Daniela Trombeta Dias

água sujaEm abril e maio deste ano, em alguns dias, moradores da maioria dos bairros de Santa Fé, ao abriram suas torneiras, ao invés de água límpida, receberam água suja.
Na época, o Saae, autarquia responsável pelo abastecimento de água na cidade, explicou que a situação ocorreu em bairros abastecidos pela caixa baixa, como São Francisco, Beira Rio, Orestes Borges e outros, e que a coloração atípica ocorreu devido ao grande excesso de ferro, pois, devido ao baixo nível que uma das represas atingiu no ano passado, juntou-se muita vegetação na margem da mesma, e, com as chuvas, essa vegetação, que é rica em ferro, foi liberada na tubulação, ocasionando a mudança de cor na água.
Já quanto ao problema que voltou a aborrecer alguns moradores do bairro Centro Sul esta semana, ele disse que o Saae não foi informado sobre o mesmo. “Quando esse tipo de problema ou qualquer outro ocorrer, é preciso que o Saae seja avisado. Muitos moradores têm o costume de informar meios de comunicação, como rádio e jornal, ao invés de nos avisar para que possamos procurar saber o que está ocasionando o problema, para que, assim, consigamos resolvê-lo”, explicou Adércio.
Informou ele ainda que o Saae conta com funcionários durante todo o dia, e, à noite, com plantonistas, para resolver problemas como este. “Quando acontece e somos informados, enviamos um funcionário para lavar a caixa e fazer o esgotamento da mesma, assim como para avaliar e ver o porquê ocorreu o problema”, finalizou ele.

Última Edição