Motorista acusado de provocar capotamento com morte em Três Fronteiras é condenado a 21 anos de prisão

Publicado em 5/08/2022 00:08

O motorista Tallis Rorges da Silva Roveri, acusado de provocar um capotamento em que uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida, foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado.
O acidentou aconteceu na madrugada de 10 de junho de 2012, em Três Fronteiras. O julgamento do réu foi realizado no dia 29 de julho, em Santa Fé do Sul.
De acordo com o Ministério Público, o plenário do júri levou em conta o fato de o réu ter agido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
O acidente
Segundo o processo, no dia do acidente, o motorista, na companhia de um adolescente, foi até uma casa noturna. No local, o menor de idade percebeu que a ex-namorada conversava com as vítimas e ficou irritado.
Com ciúmes, o adolescente começou a olhar de forma ameaçadora para as vítimas, gerando um clima de animosidade. Para evitar problemas, as vítimas resolveram ir embora da casa noturna e entraram em um carro.
Logo em seguida, o motorista e o menor de idade também saíram da boate e entraram em um veículo, cruzando com o carro em que as vítimas estavam.
Segundo o Ministério Público, o motorista e o adolescente começaram a perseguir as vítimas, gesticulando e fazendo sinais em tom ameaçador.
“O denunciado emparelhou à esquerda e derivou bruscamente à direita, interceptando a trajetória das vítimas, as quais seguiam sentido Três Fronteiras. A vítima, visando evitar o impacto, desviou para os lados quando, então, perdeu o controle do veículo que acabou capotando”, escreveu o promotor de Justiça Felipe Wermelinger Caetano na denúncia.
Por conta do acidente, Willian da Silva Souza não resistiu aos ferimentos e morreu. Alan Carlos Candil sofreu ferimentos graves. g1.

Última Edição