Mudança de classificação da Santa Casa é publicada no Diário Oficial e entidade passará a receber mais recursos
Da Redação
Na segunda-feira, 18, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul obteve uma das mais importantes conquistas dos últimos anos. Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a mudança da UTI de classificação Tipo I para Tipo II, que permite a entidade receber uma verba mensal de R$ 108 mil. Para ser liberada, falta apenas agora a assinatura do Ministro da Saúde.
O provedor José Biscassi explicou que com a liberação dessa verba mensal, além de melhorar o atendimento dos pacientes da UTI, será possível diminuir o déficit mensal e se aproximar do ponto de equilíbrio financeiro do hospital.
Segundo Kediel Alves, gestor de marketing, todo o processo de elaboração da documentação foi bastante árduo e contou com a colaboração de diversos membros da Santa Casa, como a da gerente de faturamento Rosimei Paulon, que cuidou e preparou toda a documentação necessária; da secretária administrativa Sonia Maria Torres Colombo e demais colaboradores, do médico Luis Cesar Rodrigues, que se empenhou ao máximo para a efetivação do processo; do secretário de Saúde Carlos Rogério Garcia, que apoiou e participou de várias reuniões na DRS; do médico Fred Charles Turner Lizidatti, que sempre foi um grande parceiro da Santa Casa; de toda equipe médica que apresentou a documentação necessária; do provedor José Biscassi, que desde o princípio motivou a equipe e apoiou no que foi necessário; e principalmente do prefeito Armando Rossafa, que sempre encabeçou e apoiou todo o processo.
“Ainda temos uma grande caminhada pela frente, mas contamos com todas as autoridades de nosso município e região, além dos nossos deputados e de toda a população”, finalizou Kediel Alves.