Mudanças e aumento de público marcam o primeiro mês da nova gestão do Cinema de Santa Fé do Sul
Da Redação
Quem passou na porta do Cinema de Santa Fé do Sul na segunda-feira (10) se espantou com o tamanho da fila. Era o quinto dia de exibição de Super Mário Bros. O Filme. A sessão encheu e dezenas de pessoas não conseguiram comprar o ingresso.
A sessão na segunda-feira é promocional e todos os expectadores pagam meia entrada. Apesar disso, não tinha tanto interesse do público. Isso mudou recentemente, quando uma nova gestão assumiu a administração do cinema.
Há pouco mais de 30 dias começaram a ser implementadas mudanças significativas no Cinema de Santa Fé do Sul, que surtiram efeito imediato e estão reaproximando a população de Santa Fé do Sul e região do espaço cultural.
As mudanças começaram após o empresário José Rafael Bernardo assumir a presidência do Cinema. Com experiência em publicidade, a comunicação foi o primeiro grande foco de atenção.
“Assumimos no início de março e intensificamos a comunicação do Cinema pelas redes sociais e fortalecemos as parcerias com as mídias locais. A população precisa saber dos filmes que estão em cartaz e as promoções que realizamos semanalmente. Além disso, em alguns filmes, como o Super Mário, criamos também uma campanha exclusiva de divulgação. Chegamos a contratar um boneco do Mário para ficar no hall de entrada e tirar foto com o público”, afirmou José Rafael.
A estratégia foi um sucesso e centenas de espectadores publicaram suas fotos com o boneco do Super Mário nas redes sociais. Na semana seguinte, um espectador foi ao cinema vestido de Super Mário, para a alegria do público presente.
Além da comunicação, a nova gestão tem em vista melhorias na estrutura do Cinema, como a reforma e ampliação da bomboniere, investimento no projetor, reforma do hall de entrada, entre outras. “Estamos estudando a viabilidade para essas melhorias e em breve deveremos ter novidades”, completou.
Aumento no público
Além de aumentar substancialmente o público do Cinema de Santa Fé do Sul, a nova gestão também aumentou o tíquete médio gasto dentro do espaço.
A estratégia foi diversificar os produtos oferecidos pela bomboniere e criar combos de produtos, aos moldes do que grandes redes do Brasil adotam.
“Criamos os combos novos, com pipoca, refrigerante, chocolate e, em alguns casos, baldes exclusivos do filme. Isso gera um grande interesse do público e aumenta as vendas do cinema. Todos saem ganhando”, destacou o empresário.
Para a população de Santa Fé do Sul e região, agora é aproveitar este novo momento do Cinema e torcer para que a nova gestão continue realizando esse ótimo trabalho.