Museu da Imagem e do Som completa um ano de implantação
Da redação
No dia 12 deste mês, o MIS – Museu da Imagem e do Som – de Santa Fé completou um ano de implantação. Ao longo desse ano, mais de 2.600 expectadores passaram pelo Museu, destacando a visita dos atores Denise Fraga, Malvino Salvador e Humberto Magnani.
O Museu também foi objeto de uma reportagem da TV Tem, de São José do Rio Preto. Além disso, várias oficinas do Ponto MIS foram realizadas.
De acordo com o secretário da Cultura João Roberto Arcalá, o MIS já recebeu turistas de vários lugares do país.
O Museu de Imagem e Som possui 410 metros quadrados, onde podem ser vistas diversas peças, como aparelhos telefônicos, máquinas fotográficas do século passado, monóculos, vitrolas, televisores, rádios e um violino raríssimo do ano de 1930, que pertenceu ao Frei Canuto.
No local, ainda foi montada uma réplica do estúdio da Rádio Dinâmica – Santa Fé (AM). O MIS possui ainda em sua exposição as cornetas da Rádio Cacique no Ar, textos da radionovela Luar do Sertão, mais de 4 mil discos, fitas de vídeo cassete, instrumentos musicais, um cinema antigo com cadeiras e um projetor movido a carvão, do ano de 1935. No espaço, também há uma cabine de 1,00 X 1,20, com um acervo fonográfico, onde cada pessoa pode ouvir músicas de cantores que fizeram sucesso nas décadas passadas. As músicas são escolhidas numa tela de 32” touchscreen.