Mutirão de Neuropediatria em Santa Fé do Sul, um marco histórico para a saúde infantil

Publicado em 16/02/2024 00:02

Da Redação

Na semana passada, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o Mutirão de Neuropediatria. O mutirão de consultas de especialidade aconteceu na Santa Casa.
A iniciativa tem por objetivo diminuir a fila de espera por consultas no município. Essas crianças já foram atendidas por médicos pediatras, porém, durante consulta, foi solicitado o encaminhamento para a especialidade de Neuropediatria, ficando assim no aguardo da vaga do estado.
A Neuropediatria é uma especialidade médica de extrema importância, dedicada ao diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos em crianças. Estes distúrbios podem variar desde problemas de desenvolvimento até transtornos neuropsiquiátricos, e seu diagnóstico precoce e tratamento adequado são fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento saudável das crianças. Sendo assim, a consulta é necessária para o fechamento de diagnósticos e início de tratamentos.
“Por meio deste Mutirão de Neuropediatria, demonstramos nosso compromisso com o cuidado das crianças de nossa cidade, garantindo que elas tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade. Estamos determinados a fornecer o atendimento necessário, para que diagnósticos possam ser concluídos e caso necessário, iniciado os tratamentos”, destacou o prefeito Evandro Mura.
Os agendamentos serão realizados por meio da Estratégia Saúde da Família. O paciente que perder a consulta sem um aviso prévio não será mais atendido durante o mutirão.
“Pedimos para que os familiares de crianças que estão aguardando a consulta de Neuropediatria não faltem. Caso haja algum imprevisto, pedimos que o responsável comunique a unidade, porque assim teremos tempo para encaminhar outro paciente na vaga”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler.
Na tarde da quinta-feira da semana passada (8), o prefeito Evandro Mura; o vice-prefeito, Fernando Benitez; a primeira-dama, Elaine Mura; a segunda-dama, Fernanda Benitez; a secretária de Saúde, Rosana Vassoler; o provedor da Santa Casa, José Biscassi; o administrador da Santa Casa, Adilson Ramin; e a coordenadora do curso de Medicina do Unifunec, Taise Jordão acompanharam o primeiro atendimento realizado pelo médico neuropediatra Stefani de Almeida, que também atua como professor do curso de Medicina do Unifunec.

Última Edição