Neste domingo, Manifestação “Vem pra rua”

Publicado em 11/04/2015 00:04

Expectativa é de que o dobro de pessoas participe da manifestação

Manifestação é apartidária, por um Brasil melhor, e sem corrupção

Por Daniela Trombeta Dias

Será realizada amanhã, dia 12, a partir das 15:00 horas, mais uma vez a “Manifestação Vem Pra Rua”, em Santa Fé. Porém, a manifestação será também realizada em todo o Brasil, com o objetivo de unir brasileiros em todo o território nacional, para demonstrar, com alegria cívica, a indignação contra o atual governo.
Na primeira manifestação, realizada dia 12 de março, em Santa Fé participaram cerca de 2 mil pessoas vindas de toda a Comarca. Já no Brasil, o movimento contabilizou a participação de 240 cidades e mais de 2 milhões de participantes.
As manifestações em forma de protesto são contra os políticos corruptos, a falta de ética e as mentiras contadas diariamente à população brasileira.
Segundo um dos organizadores da manifestação em Santa Fé, Antonio Donizeti, a expectativa para amanhã é de que a participação da população seja duplicada, ou seja, pelo menos 4 mil pessoas presentes.
“As pessoas puderam ver que a primeira manifestação foi ordeira e pacífica e acredito que também perceberam que, quanto mais apoio, melhor; por isso, esperamos que o número de participantes aumente, pois todos são atingidos pelas decisões do governo atual e todos têm que cobrar mudanças”, afirmou ele.
Ainda de acordo com Antonio Donizeti, o foco da manifestação é pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef, assim como a extinção do Partido dos Trabalhadores. “Não iremos discutir a política local, mas, sim, a do Brasil, e, para isso, precisamos contar com todo o apoio possível”, relatou.
Trajeto
O trajeto da nova manifestação será o mesmo, ou seja, a concentração será a partir das 15:00 horas, na Avenida Navarro de Andrade, entre as Praças Salles Filho e da Matriz, tendo, inclusive, a presença do trio elétrico.
Já às 16:00 horas começará a passeada pela Avenida Navarro de Andrade até a rua 19. “Contornaremos a Praça Stélio Machado e retornaremos pela mesma avenida até o ponto inicial da concentração. Como antes, a Guarda Municipal e a Polícia Civil estarão presentes. Pedimos que todos participem, inclusive quero esclarecer que quem não puder participar andando, que vá com veículos, como carros, motos, caminhões, tratores ou bicicletas. Contamos também com a participação dos sitiantes e todos os trabalhadores que acreditam que é possível um Brasil melhor”, finalizou Antonio Donizeti.

Última Edição