Novo palco da Praça Salles Filho terá investimento de R$ 2 milhões
Da redação
Na terça-feira, 24, o prefeito Armando Rossafa apresentou o croqui do projeto de remodelação do palco de eventos da Praça Salles Filho. O projeto terá custo estimado de R$ 2 milhões e será apresentado ao Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias -, para que seja feito com os recursos destinados pelo órgão às cidades estâncias.
Armando disse que o palco é o um dos principais locais de evento da cidade e necessita de remodelações. “O palco é antigo e apresenta problemas de acústica e também drenagem de água, o que prejudica a qualidade das apresentações”, explicou ele.
Os recursos do Dade são liberados aos municípios estâncias mediante a apresentação de projetos de interesse turístico, ou seja, o recurso não pode ser destinado a outras áreas como Educação, Saúde, Habitação, etc. Para recebê-los, a Prefeitura deve determinar quais são os objetos dos convênios a serem celebrados, explicando aonde a verba será aplicada.
Esses objetos são apresentados primeiramente ao Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, por meio de planos de trabalho. Quando o Conselho aprova os objetos, a Prefeitura desenvolve um projeto para cada um deles, explicando detalhadamente como será utilizada a verba que receber do Dade. O departamento então analisa tecnicamente cada projeto e os aprova quando estiverem de acordo com as normas. Depois da aprovação dos projetos, os convênios entre município e Dade são assinados pelo prefeito e pelo secretário de Turismo do Estado. A partir daí, os recursos começam a ser liberados.