O FUTURO EM NOVAS MÃOS

Publicado em 9/07/2016 00:07

IMG_2509Esta foi a primeira manchete da edição de nº 1 de O Jornal de Santa Fé do Sul, e, em sua capa, os dizeres “trazemos-lhes a mensagem do nosso entusiasmo e a riqueza do nosso idealismo; estamos procurando mostrar-lhe os melhores caminhos para o por vir e a assistir e a acompanhar a luta da jovem cidade por um lugar melhor na constelação dos municípios do Estado líder. No desempenho do tão nobre mister, temos a grata segurança de contar com a cooperação de todos: as autoridades constituídas, os intelectuais, os estudantes, os operários, todo o povo, enfim, quem sabe que a imprensa livre é o maior sustentáculo da democracia e que a difusão de ideias, a notícia exata dos acontecimentos, a crítica serena construtiva, são elementos básicos para a sustentação do regime e o estímulo para os homens livres se lançares a novos empreendimentos. Esperamos da fidalguia do cidadão de Santa Fé do Sul um acolhimento benevolente, sob a promessa de que não descansaremos um só minuto sequer, para que a nossa cidade tenha no jornal uma sentinela a altura do seu destino”.
Hoje, há exatos 46 anos e 5 meses, estamos em nossa edição de nº 2.300, e afirmamos, sem qualquer demagogia, que o jornalismo sério e de qualidade ainda prevalece, sem ostentações e autopromoção, primando sempre pela notícia tal qual ela deve ser, sempre de forma límpida e imparcial.
Aos nossos leitores, anunciantes e colaboradores, nossas saudações, com a certeza de que, sempre fortes, ainda contaremos, por muitos anos, a história de Santa Fé do Sul e região.

Equipe O Jornal.

Última Edição