PMs de Santa Fé e Taboado prendem quadrilha que assaltou agência do Bradesco
Por Daniela Trombeta Dias
Na tarde de quinta-feira, 6, a Polícia Militar de Santa Fé foi acionada pela PM de Aparecida do Taboado para auxiliar em um cerco a uma quadrilha que assaltou uma agência do Banco Bradesco daquela cidade.
Diante do fato, os policiais de Santa Fé, coordenados pelo capitão Biagioni e pelo tenente Benitez, se deslocaram até a Ponte Rodoferroviária, e, em contato com o sargento Joel da PM de Taboado, foram informados de que possivelmente os autores que fugiram em um Fiat Pálio Weekend, preto, e um Celta, prata, poderiam ter adentrado em uma estrada de terra que fica próximo a ponte.
Sendo assim, as guarnições realizaram patrulhamento pelo Condomínio Anduraluá e lá se depararam com um grupo de pessoas que, ao avistarem as viaturas, saíram correndo por diversos sentidos, tendo sido posteriormente presos três indivíduos, que confessaram o roubo.
Os ladrões informaram ainda que estavam em um rancho junto com outros 5 indivíduos e no local foram localizados os veículos usados no assalto e no porta malas dos mesmos R$ 14.906,40 que havia sido levado da agência bancária.
Os policiais realizaram uma varredura em ranchos vizinhos e localizaram outros dois indivíduos que foram detidos. Outros três homens fugiram.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e o delegado Lúcio Barros elaborou o Boletim de Ocorrência referente à flagrante de roubo, formação de quadrilha, porte de arma de fogo e de entorpecentes, pois com um deles foi encontrado ainda drogas.
Foram presos, R.I.O.N., de 23 anos, W.K.M.R., de 19, R.J.F., de 19, G.S.V., de 22 anos, todos de São Paulo, e R.R.S., de 23 anos, de Aparecida do Taboado. Consta ainda que antes do término da ocorrência no DP de Taboado, um sexto jovem se apresentou espontaneamente alegando ter participado do roubo, sendo ele J.S.S., de 23 anos, também morador de Aparecida do Taboado. Todos os envolvidos foram conduzidos à Cadeia Pública de Aparecida, onde permanecem à disposição da justiça.
O total de armas apreendidas foi um revólver calibre 32, marca Rossi; um revólver Taurus, calibre 38; um revólver Rossi Magno, calibre 357; um revólver Rossi, calibre 38; e, ainda, recuperados as duas armas dos vigilantes do banco que foram levadas durante o assalto, sendo dois revólveres Taurus, calibre 38.