Polícia Civil aguarda laudo de perícia que analisa terceiro veículo envolvido em acidente que matou Elton Sorato

Publicado em 11/07/2015 00:07

Investigações já comprovaram que um terceiro veículo foi que provocou a colisão entre o Monza e o Voyage

Por Daniela Trombeta Dias

Acidente Elton SoratoOntem, dia 10, completou-se dois meses da morte do jovem Elton Fernando Sorato, de 32 anos, que faleceu após um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de 10 de maio, na Rodovia dos Barrageiros, próximo ao trevo de Santa Fé.
Elton, que trabalhava como auxiliar de atendimento na Clínica de Odontologia da Funec, estava em um Monza, que era dirigido por seu sogro Laércio da Costa, de 53 anos, quando houve a colisão com o Voyage, no qual estavam Valdemir Munhoz, de 42 anos e Adevaldo Munhoz, de 48 anos, ambos de Santa Salete, e Luiz Carlos Soares, de Urânia.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Santa Fé socorreram as vítimas e as encaminharam para a UPA. Elton foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Seu sogro e os ocupantes do Voyage sofreram ferimentos graves e foram ainda transferidos para o Hospital de Base de Rio Preto e, apesar da gravidade, sobreviveram.
Assim que foi constatado o acidente, a Polícia Civil de Três Fronteiras iniciou as investigações para apurar o que teria causado o fato, e posteriormente chegou-se a conclusão de que um terceiro veículo foi que teria colidido com o Monza que, por sua vez, invadiu a pista contrária e bateu no Voyage. Porém, esse terceiro veículo, cuja marca e modelo, segundo a polícia, que deve permanecer em sigilo para não atrapalhar as investigações, fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
Consta que foi possível, no local dos fatos, recolher provas para buscar identificar modelo e marca do tal carro.
Segundo o delegado Ricardo Augusto de Oliveira Jordão, responsável pelo Inquérito Policial, com certeza houve a presença de outro motorista na cena do acidente. “Já foi realizada a perícia em dois veículos suspeitos e aguardamos o resultado do laudo pericial par então ouvir o motorista de algum desses veículos que possa estar envolvido no acidente, mas só o faremos se a perícia comprovar que tal veículo está envolvido no fato”, explicou o delegado.
Segundo ele, é por isso que os proprietários dos veículos investigados não foram ainda ouvidos formalmente pela polícia. “E é por isso que mantemos em sigilo as investigações; porém, pedimos à população entre em contato com a Polícia Civil, caso tenha qualquer informação que possa ajudar”, finalizou ele.

Última Edição