Polícias Civil e Militar de Santa Fé apreendem quase 6 kg de maconha
Uma pessoa foi presa em flagrante e outros dois indivíduos, que eram procurados pela Justiça, também foram presos
Da redação
As Polícias Civil e Militar de Santa Fé realizaram na quarta-feira, 24, pela manhã, uma operação contra o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, esta foi a maior apreensão de entorpecente realizada em Santa Fé nos últimos anos, uma vez que foram apreendidos cerca de seis quilos de maconha.
A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais.
Através de um mandado de busca domiciliar expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Santa Fé, a Polícia encontrou, na residência de V.L.S., de 18 anos, localizada na Rua 7 de Setembro, no bairro São Francisco, quatro tijolos de maconha pesando 5,780 kg, um tablete, R$ 707,00 em dinheiro, utensílios de cozinha e uma faca. Parte da droga já estava condicionada para a comercialização.
V.L.S. foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Jales.
Outros dois mandados de prisão foram cumpridos, tendo sido presos R.F.S.F., de 54 anos, por crime de ameaça e pela lei Maria da Penha; e L.R, 44 anos, pelo crime de furto.
O objetivo da operação, de acordo com o delegado Higor Jorge, foi o de enfrentar o problema do tráfico de drogas na cidade, principalmente atuando nos pontos onde existia grande possibilidade de ser ponto de tráfico.
Ele relatou, ainda, que a Polícia já havia recebido informações de que o local seria ponto de comercialização. “Houve várias denúncias, e o indivíduo V.L.S. já era investigado há algum tempo. Existiam informações de que ele estaria traficando e repassando drogas para outros traficantes de Santa Fé. Foi feito um trabalho de observação e percebido um grande fluxo de pessoas se dirigindo até sua residência. Entendemos que era necessário pedir a busca domiciliar”, disse o delegado Higor.
Em entrevista a O Jornal, o delegado José Eduardo Martins, agradeceu a população por sempre estar ajudando, e à Polícia Militar, pela parceria.
“É fundamental o serviço de investigação. A parceria que a Polícia tem mantido com a população é uma colaboração muito boa, pois esta fornece as informações. As informações são checadas, e, em casos de procedência, é solicitado ao Poder Judiciário o mandado de busca”, finalizou o delegado José Eduardo.