Polícias Civis de Santa Fé e Três Fronteiras tentam esclarecer alguns crimes

Publicado em 16/07/2016 00:07

Por Daniela Trombeta Dias

Assassinatos e tentativas de assalto estão sendo investigados

Qualquer informação pode ser passada anonimamente através do Disque Denúncia 197

Investigadores das Polícias Civis de Santa Fé e Três Fronteiras ainda trabalham para identificar os responsáveis de alguns crimes registrados nessas cidades.

1 JUNTAR AS FOTOS VIRSO (2) 1 JUNTAR AS FOTOS VIRSO (3)Em Santa Fé, há dois assassinatos que não foram esclarecidos. Um é do pedreiro Conceição Aparecido Cavalcanti, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado em um prédio em construção localizado na Avenida Conselheiro Antonio Prado. O caso, que aconteceu em janeiro deste ano, foi descoberto após uma denúncia.
Segundo o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, o inquérito já foi encerrado e enviado ao Fórum. “Porém, encontra-se em aberto no SIG – Setor de Investigações Gerais –, que busca identificar o autor do crime”, contou ele.
Já o outro crime ocorreu em 2012, quando Patrícia Costa Moreira, de 38 anos, foi assassinada a golpes de canivete pelo então companheiro Paulino Zeferino da Silva. Ele fugiu assim que cometeu o crime e desde então a polícia busca encontrá-lo.
De acordo com o delegado Higor Vinícius, Zeferino está na lista dos foragidos da polícia. “Seus dados pessoais e foto foram enviados para todas as delegacias de polícia do Brasil e ele está na lista dos procurados. Qualquer informação que possa ajudar a polícia pode e deve ser dada, mesmo que anonimamente”, disse ele.
Três Fronteiras
Em Três Fronteiras também há dois crimes que ainda não foram solucionados.
Em Julho do ano passado, o jovem Elton Fernando Sorato, com 32 anos, faleceu após um grave acidente ocorrido na Rodovia dos Barrageiros, próximo ao trevo de Santa Fé. Ele, que trabalhava na Funec, era passageiro de um Monza, que era dirigido por seu sogro Laércio da Costa, de 53 anos. Logo após o acidente, a Polícia Civil de Três Fronteiras iniciou as investigações para apurar o que teria causado o fato, e posteriormente chegou-se a conclusão de que um terceiro veículo foi que teria colidido contra o Monza, que, por sua vez, invadiu a pista contrária e bateu no Voyage. Porém, o motorista desse terceiro veículo fugiu do local do acidente sem prestar socorro.
Segundo o delegado Ricardo Augusto de Oliveira Jordão, responsável pelo Inquérito Policial, o inquérito já foi enviado para o Poder Judiciário, porém, ainda não foi possível identificar quem é o terceiro motorista envolvido e possível causador do acidente. “Recebemos uma denúncia de que o terceiro carro envolvido no acidente estava em Santa Fé, mas fomos até lá e, após uma perícia, pode-se verificar que tal veículo não era o que procurávamos. Caso surja alguma prova nova ou denúncia, também investigaremos. A Polícia fez tudo o que estava em suas mãos para identificar esse terceiro motorista, e se alguém puder ajudar basta fazer uma denuncia anônima”, falou ele.
Já em junho de 2015 aconteceu uma tentativa de assalto na propriedade de Ramulho Zafalon, de 83 anos. A vítima, que morava sozinha, foi espancada por bandidos que foram até a Chácara São José, no Córrego do Bonito, para roubar sua aposentadoria.
Seo Ranulhto faleceu três meses depois, após ser internado várias vezes pra tratar dos ferimentos ocasionados pelos bandidos. “Este inquérito está em andamento e continua aberto, portanto não posso dar mais informações para não atrapalhar as investigações”, afirmou o delegado.
Em qualquer um dos casos, denúncias e informações que possam auxiliar a polícia podem ser feitas pelo telefone 197.

 

Última Edição