Pré-candidatos a prefeito de Santa Fé realizam suas convenções partidárias
Ademir Maschio apresenta pré-candidato a vice e realiza convenção partidária
O pré-candidato do DEM apresentou seu pré-candidato a vice-prefeito, sendo o atual vereador Alcir Zaina, do PSDB
Por Lucas Machado
Foi realizada ontem, 5, a convenção partidária do pré-candidato a prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, do DEM – Democratas –, na Câmara Municipal da cidade.
Estiveram presentes todos os filiados, militantes, integrantes de movimentos setoriais e simpatizantes do DEM e dos partidos da coligação “Pra Frente Santa Fé”, que são, além do DEM, o PSDB– Partido da Social Democracia Brasileira –, PRB –Partido Republicano Brasileiro –, PP – Partido Progressista –, PSD – Partido Social Democrático -, PSC – Partido Social Cristão -, e o PSL – Partido Social Liberal.
No total são 36 pré-candidatos a vereador ao lado de Ademir, divididos em duas coligações, sendo 12 homens e 6 mulheres em cada.
Na tarde de terça-feira, 2, em uma coletiva de imprensa realizada na residência de Ademir, foi anunciado que o atual vereador Alcir Zaina, do PSDB, será o pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.
Na ocasião, estiveram presentes, também, além dos pré-candidatos, o pré-candidato a vereador José Emídio Calazans, e o atual prefeito Armando Rossafa Garcia.
“É uma honra muito grande ter o Alcir como pré-candidato a vice-prefeito em minha chapa. É importante ressaltar que a decisão foi tomada entre todos os partidos, em um consenso. O Alcir vem do meio do povo, fez vários trabalhos dentro de Santa Fé e conhece tanto a população quanto os seus anseios. É uma pessoa de uma integridade muito grande, é honesto e trabalhador, além de prezar muito pela família. Junto com Alcir, conseguiremos fazer um bom trabalho”, destacou Ademir Maschio.
Alcir ressaltou que a escolha de seu nome é uma satisfação muito grande. “Sou filho de Santa Fé, e tenho aqui minha família e amigos. Tenho certeza que, em meus dois mandatos como vereador e presidente da Câmara, conduzi meu trabalho com muito equilíbrio e consegui conquistar a confiança dos vereadores, bem como tive a oportunidade de empenhar lutas importantes para o município. Para mim, é uma alegria e uma responsabilidade ainda maior. Tenho confiança em mim e, acima de tudo, em Deus, que vai nos dar sabedoria para que, se conseguirmos ser eleitos, trabalharemos por Santa Fé. A população pode ficar tranquila, pois, com toda certeza, será um trabalho com muito capricho, zelo, honestidade e serenidade”, disse ele.
Para finalizar, Alcir disse também que a política é a arte de somar, e de que seu nome, independentemente de ser escolhido ou não, sempre esteve à disposição. “É uma honra trabalhar pela cidade que amo, onde nasci”, finalizou.
Pré-candidata Elena Rosa realizou convenção partidária nesta semana
Por Lucas Machado
A pré-candidata a prefeita de Santa Fé, Elena Rosa Vidoti, do PTN – Partido Trabalhista Nacional –, realizou, na última quinta-feira, dia 4, na Associação Comercial de Santa Fé, sua convenção partidária.
Estiveram presentes filiados de todos os partidos, amigos, apoiadores, presidentes de partidos, e foi pré-candidatos a vereadores.
Compõem a coligação “Santa Fé de Coração”, os partidos PTN, PHS – Partido Humanista da Solidariedade –, PT – Partido dos Trabalhadores –, PSB – Partido Socialista Brasileiro –, PCdoB – Partido do Socialismo –, PRP – Partido Republicano Progressista –, e o Rede, bem como 18 candidatos a vereadores, sendo 6 mulheres e 12 homens.
Segundo Elena Rosa, a convenção é a confirmação das pré-candidaturas, onde foram feitas as atas, para posteriormente dar prosseguimento na efetivação das candidaturas, que serão registradas até o dia 15 de agosto.
“Estamos muitos felizes e agradecidos pela confiança das pessoas envolvidas, tanto do grupo como dos partidos. Estou muito agradecida também pelo apoio dos deputados, os presidentes do PTN Nacional, a Renata Abreu; e Estadual, Sinval Malheiros, que depositaram essa confiança em nós, dando todo o apoio para que concretizássemos nosso sonho”.
Na ocasião, a pré-candidata ressaltou que sua campanha será pautada pela ética, respeito, levando ao conhecimento da população as propostas de governo, sem ferir e desrespeitar a imagem de nenhum candidato.
Ainda nesta semana, na segunda-feira, 1º, a pré-candidata falou sobre a escolha de seu pré-candidato a vice-prefeito, José Bernardo Coelho Neto, mais conhecido como Zezinho do Escritório, do PHS.
Ele foi indicado como vice no último sábado, 30 de julho, em uma reunião na Associação Antialcoólica.
“A escolha foi feita com bastante prudência, e foi bem democrática. Tenho um grupo composto por sete partidos, que estão ao meu lado, e, diante disso, surgiram vários nomes para compor a chapa, mas, no sábado, entre um consenso, todos chegaram ao nome do Zezinho”, disse ela.
Elena destacou que José Bernardo já foi vereador por três mandados em Santa Fé, tendo sido, também, presidente da Câmara Municipal.
Ela ressaltou que desde o início, ao formar o grupo político, e convidar os presidentes de partidos para se coligarem, foi deixado claro que seria de forma democrática a escolha do vice, com a aprovação de todos. “Nessa caminhada, surgiram vários bons nomes, e, na semana passada, no sábado, reunimos todos os apoiadores e presidentes de partidos que compõe a coligação, e, em votação, José Bernardo Coelho Neto foi o vencedor, por todos acharem que é uma pessoa que vem a somar, por ter experiência por três mandatos no legislativo, sendo presidente da Câmara, além de ser um homem íntegro, que tem uma história de vida dentro de Santa Fé do Sul, que é guerreiro, e que contribuiu muito com a cidade, através do seu trabalho, do trabalho de sua esposa. Ele está preparado para ser o nosso vice e contribuir muito com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse ela.
Elena falou também que, infelizmente, os vices, em sua opinião, são muito mal aproveitados após as eleições. “Ao meu entender, o vice é uma pessoa que está apta a dirigir uma cidade; por isso que é convidado para estar ao lado do prefeito, para dividir as responsabilidades de administrar uma cidade. O Zezinho estará ao meu lado participando ativamente da condução da cidade, é assim que penso”, ressaltou.
Para José Bernardo, foi um privilégio ter recebido o convite de Elena, que é uma grande amiga. “Estivemos juntos na Câmara Municipal, ela, como vereadora, e posteriormente eu, como presidente. Após o convite, consultei minha família, e estou nessa caminhada juntamente com todos os meus familiares, bem como minha esposa Anésia, que está apoiando nossa união e a nossa pré-candidatura”, ressaltou.
Zezinho foi vereador de 1989 a 2000, sendo que de 1999 a 2000 foi presidente da Câmara.
“Tenho a certeza de que, com a Elena Rosa, nossa pré-candidata a prefeita, será um sonho para Santa Fé, uma esperança muito grande, pois ela é uma pessoa humana, solidária, amorosa, gosta de gente, e estará sempre à disposição das pessoas, lutando pelos anseios da população, como sempre esteve. Não será uma caminhada fácil, mas, após muitas lutas, temos certeza dessa vitória”, disse ele.
O pré-candidato ressaltou que há um vínculo muito grande entre ele e a pré-candidata Elena.
“Pelo fato de estar há 24 anos dentro do poder público, isso me tornou uma pessoa muito conhecida, devido aos vários projetos que já implantei em Santa Fé, e da minha vida dedicada às pessoas através da minha profissão como assistente social. É muito gostoso chegar nas casas das pessoas e ser recebida com muito carinho, e é isso que está acontecendo. Tanto eu como o Zezinho estamos sendo acolhidos de maneira carinhosa, por toda a população. Comungamos dos mesmos ideais, pensamos de forma igual. Temos o mesmo perfil, a mesma maneira de pensar sobre o que queremos de bom para Santa Fé. Temos afinidades, e por isso que apostamos na dupla e confiamos nesta união”, finalizou Elena Rosa.
Convenção do pré-candidato Faíco foi realizada em Santa Fé
Por Lucas Machado
Foi realizada na quinta-feira, 4, na Associação Antialcoólica de Santa Fé, a convenção partidária do pré-candidato a prefeito José Rafael Martins, do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro –.
O evento foi realizado com o objetivo de oficializar a pré-candidatura de José Rafael Martins, mais conhecido como Faíco, bem como as candidaturas dos pré-candidatos a vereadores e deliberar sobre as coligações do PMDB com outras agremiações partidárias visando às eleições municipais deste ano.
Estiveram presentes os presidentes e convencionais de todos os partidos, todos os pré-candidatos, familiares e amigos, os filiados e simpatizantes das candidaturas.
“Vamos continuar com nossa caminhada, visitas e reuniões na divulgação de nossos nomes e propostas. A partir do dia 16 iniciaremos o período de propaganda com a intensificação de todo trabalho”, ressaltou Faíco.
A coligação “Muda Santa Fé” é composta por 18 pré-candidatos a vereadores, e os partidos PMDB, PDT – Partido Democrático Trabalhista –, PEN – Partido Ecológico Nacional –, PPS – Partido Popular Socialista –, PR – Partido da República –, PV – Partido Verde – e SD – Solidariedade –.
A pré-candidata à vice-prefeita, Maria Alice Moreira Basso, professora e diretora do Colégio Cecafe, foi apresentada na semana passada, quando foi confirmado que ela comporia a chapa de Faíco.
“A escolha da professora Maria Alice resultou numa composição muito saudável e importante para a nossa proposta de trabalho. É uma mulher de fibra e garra, profissional muito competente, com uma longa história de serviços prestados em Santa Fé e para a nossa população”, explicou Faíco.
Segundo Maria Alice, dentre as várias indicações que tinham para o cargo, seu nome acabou sendo aprovado pelos partidos da coligação. “Como eu não esperava por isso, quando me convidaram fiquei bastante surpresa, mas, ao mesmo tempo, me senti muito honrada, uma vez que o pré-candidato Faíco é uma pessoa que conheço há mais de trinta anos e sempre o admirei pela honestidade e retidão de sua conduta pessoal e profissional. Além disso, já havíamos conversado sobre alguns pré-projetos para Santa Fé do Sul, o que possivelmente norteará sua plataforma política, e esses pré-projetos me encantaram”, disse ela.
A pré-candidata relatou ainda que sua expectativa para as eleições de 2016 é de que seja um pleito mediado pelo respeito entre os grupos que irão concorrer “e que prevaleça um debate de ideias que possam realmente possibilitar ao eleitor as condições suficientes para uma decisão acertada. Ou seja, que o eleitor possa votar consciente e com segurança que fez a escolha que realmente beneficiará a nossa cidade”, finalizou Maria Alice Basso.