Prefeito Armando diz que mesmo não sendo Ficcap, o que importa é que o povo terá a festa

Publicado em 23/05/2015 00:05

Por Daniela Trombeta Dias

6O prefeito Armando Rossafa, por falta de recursos, cancelou o que seria a 42ª Ficcap. Porém, no mesmo mês será realizado a Expo Santa Fé, de 23 a 27 de junho, e, em entrevista a O Jornal, ele relatou que está muito satisfeito com o rumo que as coisas tomaram.
“Ao contrário do que andam comentando de que eu não estaria interessado na realização da festa, eu digo e repito que estou muito satisfeito com a realização da Expo, pois será também uma grande festa que agradará muito o público, com shows de artistas renomados e grande rodeio”, afirmou ele.
Disse o prefeito ainda que a Prefeitura oferecerá um show gratuito em comemoração ao aniversário da cidade. “Será também um ótimo show, e quem não puder pagar para assistir as outras apresentações musicais terá ainda o último dia da festa, o domingo, para visitar o recinto e aproveitar, já que a entrada neste dia também será gratuita”, contou.
Enfatizou ele ainda que também está bastante satisfeito com o resultado da licitação. “O Fábio é um empresário que tem experiência em festas de grande porte e ainda conta com o respaldo da empresa BX Eventos, que também tem experiência; portanto, tenho a certeza de que será um grande evento. Nós, que já realizamos festas assim, sabemos o quanto é preciso investir em todas as áreas. Quanto à realização da licitação que escolheu a empresa, só posso dizer à população que não lida com licitações todas as semanas, e as vezes não sabe que todas as licitações são complicadas e que as pessoas que perdem não se conformam”, falou o prefeito.
Explicou ainda que quanto ao nome Ficcap, é uma pena que não possa ser usado. “Mas temos que seguir a lei. A Prefeitura não pode realizar, mas o povo terá a festa, e é isso que importa”, afirmou.
Ele fez questão de esclarecer ainda que nunca fez promessa para realizar a Ficcap de portões abertos. “Ninguém prova isso, pois nunca prometi e não vou levar esse peso na consciência”, explicou Armando.
Crise
O prefeito ainda fez questão de falar sobre a Santa Casa e a crise que assola o País. “Trato de vários interesses de Santa Fé, meu maior interesse está sendo a Santa Casa, pois precisamos garantir que o Governo do Estado repassará para o hospital diretamente o dinheiro que lhe é devido. Todos veem o que o País está passando e nós estamos fazendo das tripas o coração para não deixar a ‘peteca cair’ e, mesmo assim, Santa Fé está à frente de outros municípios com relação às áreas, como, por exemplo, a Educação; porém, assim como em todo o Brasil, a situação na área da Saúde está complicada”, ressaltou.
Disse também que, quanto à crise, acredita que a mesma esteja apenas começando. “Tem gente que acha que está acabando, mas não é bem assim. Muitos brasileiros já não conseguem pagar contas básicas, e isso é muito preocupante”, finalizou o prefeito.

Última Edição