Prefeito de Rubineia, Osvaldo Lugato, reivindica recursos nos ministérios em Brasília
Da Redação
O prefeito do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), Osvaldo Lugato, esteve na última semana em Brasília cumprindo agenda e reivindicando recursos para Rubineia e distrito de Esmeralda.
Em reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, solicitou a doação da área da Praia do Ipanema, que é da União, ao município.
Com a doação, a Administração Municipal poderá realizar vários projetos já previstos, como a criação de Centro de Eventos, a instalação de restaurantes, área de camping, área de esporte com campo de areia e a implantação da estrutura do projeto Navega Rubineia.
No Ministério da Cultura, com a ministra Margareth Menezes, Lugato buscou recursos para o desenvolvimento de projetos que incentivem a cultura no município. Na oportunidade, eles trataram sobre a Lei Aldir Blanc, que estabelece uma série de medidas emergências para o setor cultural e criativo fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus. Também falaram sobre a Lei Paulo Gustavo e a Lei Rouanet, que captam recursos para o fomento da cultura.
Com o ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Márcio França, o prefeito apresentou ao ministro a realidade dos três modais de transportes que passam por Rubineia, ferroviário, rodoviário e hidroviário para buscar a viabilidade de investimentos na instalação do Porto Intermodal na cidade.
O Porto Intermodal é muito eficaz e garante a fluidez do tráfego da produção nacional, seja na indústria, no agronegócio ou outra atividade econômica. Instalado no município, gerará emprego, renda e o desenvolvimento econômico de toda região.
“Também estivemos no Ministério da Saúde pleiteando um profissional médico através do Programa Mais Médicos e, no Ministério do Trabalho, para nos apresentar e agradecer a parceria. Foi uma agenda muito produtiva que nos possibilitou fazer os pedidos e conhecer as equipes dos ministérios para acompanhar o andamento dos pleitos ”, informou Lugato.