Prefeito de Santa Fé reivindica mais de 1 milhão em convênios para o término de obras
Por Vinicius da Costa
Na última semana o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, esteve em São Paulo juntamente com o secretário de Obras, José Soares, e o arquiteto Francis Mainardi e o engenheiro Civil Ivan Luchetti para uma reunião com o secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, e com o coordenador de projetos do Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos –, Paulo Politano, para sanar algumas dúvidas sobre as obras em andamento na cidade. Segundo informações do prefeito, mais de 1 milhão em convênios está sendo reivindicados, pois sem esse dinheiro, obras importantes na cidade não poderão ser concluídas.
No encontro o prefeito assinou um aditamento de convênios de algumas obras que estão em andamento, como o Palco da Praça Salles Filho, o Parque Linear, entre outros.
Segundo Maschio, a ida a São Paulo foi de grande relevância, haja vista a necessidade de solicitar a liberação de recursos para que algumas obras sejam logo finalizadas.
“Como é de conhecimento de todos, estamos vivendo um momento atípico economicamente. Os governos Estadual e Federal têm controlado recursos destinados aos municípios. Devido a isso, algumas obras acabam sofrendo uma desaceleração pela empreiteira responsável por causa do atraso no repasse dos recursos”, esclareceu Ademir.
Ele afirmou que a construção do Parque Linear, a Rodoviária da Cidade das Crianças, duas creches-escolas e a mordenização da Praça da Bíblia continuam em andamento. “A Administração Municipal solicita constantemente que essas verbas sejam liberadas para que o andamento das obras não seja prejudicado, pois a nossa cidade é uma Estância Turística e recebe inúmeros visitantes, e entendemos que ter nossas obras finalizadas, especialmente os pontos turísticos, faz toda a diferença”, disse.
Ademir ainda explicou que as obras que mais necessitam de agilidade são as creches, pois elas interferem diretamente no cotidiano da população. “Muitas famílias necessitam dessas creches operando, pois muitos pais necessitam delas para deixar seus filhos. Desta forma eles deixam seus filhos nessas creches para trabalharem tranquilos, então estamos buscando agilizar ao máximo para que logo estejam em funcionamento”, disse o prefeito Ademir Maschio.