Prefeitura de Santa Rita oferece bolsa de estudos para vinte e cinco estagiários

Publicado em 11/03/2017 00:03

Da Redação

No último dia 25, a Secretaria de Promoção Social de Santa Rita D’Oeste realizou, na Câmara Municipal, o encontro de boas-vindas para os estagiários que ingressaram em diferentes áreas da Prefeitura.
Durante o evento, foram abordados diversos temas, como pontualidade, zelo pelo patrimônio público, boas notas escolares e bom comportamento no cotidiano. No total, 25 estagiários foram selecionados e direcionados para suas áreas de atuação por meio da nova Lei do Estágio.
A seleção se deu através de triagem de projetos apresentados na Secretaria de Promoção Social, que identificou alguns quesitos, como habilidade, criatividade, liderança e desempenho nas propostas exigidas.
Segundo a secretária de Promoção Social, Anna Christina Pasian, o objetivo é proporcionar a preparação do estagiário para a vida cidadã e para o ambiente de trabalho. “Através das atividades na sua área de formação profissional, o estagiário complementa o conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino e tem a experiência do dia a dia do serviço público”, explicou.
A remuneração é feita por meio de bolsa de estudo, sendo diretamente descontado na mensalidade.
As vagas são divididas em dois grupos. São 15 vagas com bolsas equivalentes a mensalidade escolar de até R$ 420,00 mensais para os estagiários que cumprem 20 horas semanais nos órgãos municipais; e 10 destinadas aos que cumprem 30 horas semanais de estágio, com bolsa de até R$520,00 na mensalidade escolar estabelecida na nova Lei do Estágio do município. Entre as exigências para se manter no estágio, está a de cumprir no mínimo 90% da carga horária mensal estabelecida para atividades em estágio.
O presidente da Câmara Municipal, Rui Miani, participou do encontro e destacou que, com as mudanças, o município pretende colaborar ao máximo com o desenvolvimento dos estudantes. “O estágio é muito significativo na educação dos jovens, que, em breve, farão parte da potência de trabalho da nossa cidade”, afirmou.
Ao final da reunião foi aberto espaço para dúvidas, sanadas pela assistente social Adriana Luzia Barboza, que elucidou questões sobre a nova Lei do Estágio, como as regras e normas institucionais, além de palavras de incentivo e motivação. Os estagiários foram segmentados em cada aérea de atuação, e suas atividades serão acompanhadas por supervisores em todas as Secretarias do município.

Última Edição