Prefeitura e CDHU entregam 52 casas na continuação do Conjunto Habitacional José Guimarães

Publicado em 3/11/2023 00:11

Da Redação

O sonho da casa própria tornou-se realidade para 52 famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul. O Governo Municipal, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, entregou, na última quarta-feira (26), 52 residências que são a continuidade do Conjunto Habitacional José Guimarães.
O prefeito Evandro Mura afirmou ser grato por estar à frente da administração neste momento tão importante na vida dessas famílias. “Agradeço a Deus por estar aqui hoje, com saúde, realizando o sonho dessas 52 famílias contempladas com essas moradias. Esse projeto é a prova da união do trabalho do Executivo, Legislativo, e do governo do Estado de São Paulo que, juntos, fizeram esse sonho se tornar realidade. Este é um momento importante na vida dessas famílias e também na história da nossa gestão. A partir de agora, 52 famílias sairão do aluguel e irão para suas casas próprias. Agradeço ao deputado Itamar Borges, ao governador Tarcísio de Freitas e a toda a sua equipe que tem olhado com muito carinho para a nossa cidade”.
Representando o governo do Estado de São Paulo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, ressaltou que o Estado só consegue ser eficiente quando conta com prefeituras bem geridas, como a de Santa Fé do Sul. “Hoje entregamos essas 52 unidades e contamos com mais de 800 famílias beneficiadas com o trabalho da nossa secretaria, do governo estadual, que já investiu R$6,8 milhões em obras aqui em Santa Fé. Reconhecemos o trabalho do prefeito Evandro Mura e sua equipe pela dedicação e carinho com que trata a população. O governador Tarcísio tem a habitação como uma de suas prioridades, desde a elaboração do plano de governo, e fortalecer a habitação só é possível quando temos uma companhia forte, como a CDHU, bem como a Assembleia Legislativa ajudando a fazer bons projetos. Contem conosco, estaremos presentes e faremos aqui outros projetos que desenvolvimento urbano que resultarão no aumento da qualidade de vida da população”.
A primeira família a receber as chaves da casa foi a de Luciara Alves Renzete, que, junto com o esposo Marcus Diego Gomes Telles e o filho Noah Gabriel Renzete Telles, pela primeira vez na vida ficará livre do aluguel. “O que estou sentindo agora não tem explicação. É um sonho realizado. Sempre pagamos aluguel e agora temos nossa própria casa. Vamos arrumar algumas coisas e logo mudaremos”, disse, emocionada.
Após o descerramento da placa, as autoridades visitaram a casa onde Evelyn Pereira irá morar com sua família – o esposo Guilherme Augusto e os filhos Isabelly e Lorenzo. “Estou vivendo uma sensação única. Pagamos aluguel a vida inteira e agora estar na minha casa própria é a melhor sensação do mundo. Ainda não tinha entrado aqui e estou muito feliz de ver como ela é por dentro”.
As casas, de 48m², são compostas por sala e cozinha integradas, banheiro, dois quartos e lavanderia e placas de energia solar. O contrato de pagamento é de 30 anos e o valor das prestações equivalem a 20% da renda familiar declarada no momento da inscrição, sendo a menor prestação no valor de R$ 264.
Também participaram do evento o vice-prefeito, Fernando Benitez; a primeira-dama, Elaine Mura; a segunda-dama, Fernanda Benitez; a secretária de Assistência Social, Silvia Almeida; o superintendente de Desenvolvimento de Habitação da CDHU, Marcelo Hercolin; o supervisor de obras da CDHU, Trevisani; o gerente regional da CDHU – São José do Rio Preto, Osvaldo Carvalho; a assessora parlamentar Mara Amaral, representando o deputado estadual Itamar Borges; o assessor parlamentar Claudemir Maschio, representando o deputado federal Fausto Pinato; a assessora parlamentar Ana Lúcia, representando o deputado estadual Carlão Pignatari; o assessor parlamentar Leandro, representando a deputada estadual Analice Fernandes; a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Toppan; os vereadores Murilo Basi, José Rollemberg, Teresinha do Gavas, Renato Ferraz, Marcelo Favaleça, Vaguinho Lopes, Leandro Magoga e Ronaldo Lima; o prefeito de Marinópolis, Evaldo Ribeiro; o prefeito de Santana da Ponte Pensa, Vagner Hernandes; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita D’Oeste, Rogério Mariano; e o vereador Rui, secretários e servidores municipais.

Última Edição