Problema na rede causa novamente recebimento de água suja em bairros de Santa Fé

Publicado em 8/05/2015 23:05

Segundo o Saae, a limpeza das pontas de rede de abastecimento foi o que causou o transtorno

Por Daniela Trombeta Dias

Sem títuloA terça-feira não começou bem para alguns moradores de Santa Fé. Isso porque, assim que abriram suas torneiras, ao invés de água límpida, receberam água suja. O fato aconteceu em bairros abastecidos pela caixa baixa do Saae, como São Francisco, Beira Rio, Orestes Borges e Outros.
“Quando abri a torneira, a água estava totalmente suja, mais suja que nos outros dias quando ocorreu o problema em quase toda a cidade. Fui até o Saae, falei com um funcionário, e horas depois eles vieram até a minha casa esgotar a caixa d’água e fazer a limpeza, e, agora, tudo voltou ao normal. Mas não é justo sofrermos novamente com essa situação”, relatou a moradora Giseli Machado.
Ela, que mora no bairro São Francisco, foi até a Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. “Lá, me informaram que não teria como registrar o BO, e então fiz uma denúncia ao Ministério Público”, relatou.
Através do Facebook, alguns moradores postaram fotos e vídeos mostrando como estava a água em suas residências.
O superintendente do Saae, Adércio Rodrigues, relatou que na madrugada de daquele dia o Saae realizou a limpeza das pontas de rede de abastecimento da caixa baixa que, por sua vez, abastecem esses bairros.
“Com isso, a água suja que acumulou saiu nas torneiras, mas a situação foi resolvida posteriormente. Entendemos o transtorno e procuramos resolvê-lo o mais rápido possível, disponibilizando funcionários para irem até essas casas para fazer o esgotamento da água das caixas d’água, ajudando a diminuir o transtorno e solucionar o problema para a população”, disse ele.
Problema
No final de abril, aconteceu um problema semelhante, visto que as casas que são abastecidas pela represa municipal receberam água suja e, de acordo com o Saae, a coloração atípica ocorreu devido ao grande excesso de ferro, pois, devido ao baixo nível que a represa atingiu no ano passado, juntou-se muita vegetação na margem das mesmas e, com as chuvas, essa vegetação, que é rica em ferro, foi liberada na tubulação, ocasionando a mudança cor na água.

Última Edição