Proprietário da SIT Escola de Profissões fala sobre os principais cursos para o mercado de trabalho

Publicado em 21/01/2017 00:01

Por Vinicius da Costa

Marcelo favaleçaVisto por muitos como a ‘porta de entrada’ para o mercado de trabalho, os cursos profissionalizantes representam um filão bastante explorado pelas principais empresas deste ramo.
O responsável pela SIT Escola de Profissões, Marcelo Favaleça, acredita que o diferencial do serviço é a formação que o indivíduo recebe durante as aulas, por isso a sua escola oferece cursos de capacitação profissional e cursos de informática. “Oferecemos um ensino de qualificação diferenciado, e com metodologias voltadas para todas as faixas etárias”, disse.
O método de ensino SIT fixa conhecimento através de um processo pedagógico único e super dinâmico, pois além da teoria o aluno exercita a prática, através de uma linguagem simples, flexível para todas as idades. “Além disso, os cursos contam com apostila digital, aulas demonstrativas, visando o aprendizado do aluno de uma maneira muito prática”, relatou Marcelo.
Na área administrativa a SIT oferece 14, cursos sendo eles o Administrativo, Administrativo Informatizado, Assistente Contábil, Atendente de Farmácia, Departamento Pessoal, Elaboração de Currículo, Gestão Administrativa, Gestão em RH, Hotelaria e Turismo, Matemática Financeira, Operador de Caixa, Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Técnicas de Vendas, Telemarketing.
Já o curso de informática aborda as seguintes programações, como Windows, Word, Excel, Power Point, Access, Mídias Sociais, Multimídia e Excel Avançado. “Os alunos poderão contar também com a criação de páginas de internet onde o curso irá abordar itens como Fireworks, DreamWeaver, HTML, Flash, PHP, além do curso de Design Gráfico e Arquitetura”, enfatizou.
Outros cursos que a escola oferece são o de Lógica de Programação, Manutenção de Computadores, Redes de Cabeamentos, Vídeo Designer, After Effects CS6, 3D Studio Max, Desenvolvedor de Aplicativo para Android, Domínio e E-mail, Google Adworks e Linux Educacional.
Marcelo afirmou que os cursos mais procurados e que oferece uma maior empregabilidade é o de Design Gráfico, Montagem e Manutenção de computadores, Excel Básico e Avançado e o Curso infantil conhecido como Sit Kids.
“O curso de Design Gráfico é basicamente, o processo de comunicar visualmente, ou seja, essa comunicação pode ser através de imagens, textos e desenhos, onde o designer utiliza habilidades de desenho, estética, artes visuais, diagramação e, principalmente, criatividade, onde seu trabalho está inserido em nosso cotidiano através de marcas, símbolos, logotipos, embalagens, livros, jornais, placas, anúncios, camisetas, softwares, sites, jogos e tudo o mais que possa comunicar. Ou seja, grande parte do que se vê, escuta ou toca”, disse.
O curso de Excel permite ao usuário importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido do que nunca. “Ele permite que seu usuário possa criar gráficos e planilhas, operar em conjunto com funções de mala direta, realizar importação de dados a partir da Internet, criar um mapa conceitual e as informações sequencialmente. Por isso é que o curso que está sendo cada vez mais procurado, ou seja, é o programa de computador mais importante usado no trabalho hoje” relatou Marcelo.
Já o SIT Kids, é um curso que abrange as idades de 7 a 11 anos. “É um curso de informática voltado especialmente para faixa etária infantil, a fim de se provocar o estímulo para essa evolução e expansão dos conhecimentos da criança”, disse.
Por fim, o curso mais indicado para a nossa região é o de Montagem e Manutenção de computadores, pois com esse curso o aluno aprende a analisar defeitos e substituição de componentes falhos, como reparos técnicos, formatação, particionamento de disco, instalação de softwares de uso geral, uso de ferramentas para auxílio de manutenção, análise de problemas existentes e respectivas correção de falhas. “Quem ganha é sempre o aluno, pois cada curso agrega-se valores e conhecimento no currículo de cada um, além de poder apresentar uma profissão a mais no mercado de trabalho”, afirmou Marcelo Favaleça.

Última Edição