Rede Municipal de Ensino de Três Fronteiras implanta Robótica Educacional para os alunos do Ensino Fundamental I
Da Redação
Na última sexta-feira (15), o prefeito Bim Belão, o vice Márcio Teodoro e a diretora municipal de educação, Léo Ireno Araújo, participaram da aula inaugural de Robótica Educacional e também da entrega dos novos tablets para os alunos que irão integrar as aulas de Robótica Educacional.
“A educação municipal de Três Fronteiras está entre umas das melhores do Estado de São Paulo, e para seguir com a qualidade que nossas crianças merecem estamos implantando uma série de novidades. Ao longo de nossa administração realizamos várias melhorias como o apostilamento, lousas digitais em todas as salas de aula, reformas e ampliações, climatizadores, aparelhos de ar condicionados, entre outros investimentos. E agora avançamos mais um degrau com a Robótica Educacional e os tablets, melhorando ainda mais o aprendizado dos alunos”, destacou o prefeito Bim Belão.
A diretora de Educação explicou que neste primeiro momento o projeto integrará as escolas municipais “Miguel Renda” e “Eda Neves de Melo”, do 1º ao 5º ano. Essa é uma ação muito importante na área de inovação e tecnologia da Rede Municipal de Ensino. Com este trabalho vamos agregar conhecimento ao conteúdo que já é ministrado às nossas crianças, dentro do contexto do currículo escolar, para que eles possam cada vez mais aprender aquilo que tem de melhor”, ressaltou Léo Ireno Araújo.
Qual a importância da Robótica Educacional
Promove o raciocínio lógico e o pensamento crítico. A robótica instiga os estudantes a buscarem soluções e, de forma prática, aplicarem o conhecimento. Com isso, os alunos colocam a mão na massa e desenvolvem o raciocínio e o pensamento crítico.