Rubineia conclui a instalação do píer e da passarela flutuante na Praia do Sol
Da Redação
A instalação da primeira etapa do projeto de infraestrutura náutica na Praia do Sol do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) foi concluída na última sexta-feira (9). O píer e a passarela flutuante, com 122,5 m de comprimento total e com capacidade para 16 embarcações, foram totalmente concluídos.
O recurso para realização total da obra, no valor aproximado de R$ 2 milhões, foi conquistado pela Administração Municipal, com apoio da Diretoria Municipal de Turismo, através do Programa de Infraestruturas Náuticas do Governo do Estado de São Paulo.
Rubineia foi escolhida para o projeto, pois é Município de Interesse Turístico (MIT), banhada pelo rio Paraná e com grande potencial turístico. O projeto contempla em terra um pergolado, deck, mirante e paisagismo.
O prefeito Osvaldo Lugato e o vice-prefeito Celso Capacete estiveram no local. “Queremos agradecer toda a nossa equipe que se dedicou no apoio à obra e também ao Grupo Âmbar Amaral, que disponibilizou uma embarcação e funcionários que ajudaram a acelerar o processo da instalação. Rubineia está entre os 13 municípios contemplados com esse projeto que alavancará o turismo na nossa cidade e na região”, ressaltou Lugato.
A passarela e o píer são compostos por flutuadores e poitas de uma e duas toneladas, o que garantem a segurança durante a baixa do rio e o vento sul. “Essa infraestrutura é semelhante às das marinas no litoral, projetadas para aguentar todo o tipo de evento ocasionado por mares e ventos. Ela coloca Rubineia no mapa do turismo náutico no país, pois somos banhados pelo segundo maior rio do Brasil e quinto do mundo. Obrigado a toda a nossa equipe e ao apoio do responsável pelo desenvolvimento do setor náutico da Secretaria Estadual de Turismo, Luís Sobrinho”, explicou o diretor de Turismo, Evandro Santos.
Estiveram presentes acompanhando a instalação o responsável Carlos Alberto de Souza e equipe.