Rubineia recebe grupo de mulheres para pesca esportiva
Da Redação
A “Pescaria Só Delas” ficou famosa no Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT). Um grupo de mulheres esteve pela terceira vez desfrutando das paisagens naturais durante uma pescaria esportiva no rio Paraná, em Rubineia, no último final de semana.
Rubineia é reconhecida nacionalmente por suas belezas naturais. Tem destaque no turismo de pesca e desperta também o interesse das mulheres.
A iniciativa do grupo “Pescaria Só Delas” foi da turista Juliana Candido. “Em 2021, estive em Rubineia pela primeira vez e já fiquei apaixonada. No ano seguinte organizamos a pescaria só de mulheres e deu muito certo. Rubineia é um lugar privilegiado, lindo, de natureza pura e o pôr do sol é um dos mais lindos que já vi”, destacou.
Juliana contou ainda que a ideia é fazer dez anos da “Pescaria Só Delas” e que no ano que vem o grupo será maior. “Nós fomos muito bem recebidas. A cidade é muito receptiva, os piloteiros foram todos respeitosos e ensinaram algumas meninas a pescar. Em nome grupo, agradeço a todos pelo acolhimento”, completou Juliana.
O diretor de Turismo de Rubineia, Evandro Santos, falou sobre o acolhimento ao grupo. “Rubineia tem buscado, cada vez mais, o aprimoramento dos guias de pesca. Recentemente, a prefeitura ofereceu o curso de Aquaviário, em parceria com a Marinha do Brasil, que foi um grande sucesso. O grupo foi muito bem acolhido e com certeza voltará mais vezes à cidade”, disse.
Em 2023 o grupo foi composto por 16 mulheres que ficaram na Pousada Rancho do Regi.
“O turismo gera renda ao município, movimenta as pousadas, o comércio, os restaurantes. É uma grande alegria receber turistas em nossa cidade e todos são muito bem-vindos”, ressaltou o prefeito Osvaldo Lugato.