Saiba qual é o prazo máximo que um produto pode ficar na assistência técnica para consertar
Você, com certeza, conhece alguém que comprou um produto e, quando ainda estava na garantia, ele parou de funcionar, sendo preciso enviá-lo à assistência técnica.
Nós sabemos que a burocracia, por vezes, é grande, mas o pior é a demora que o produto fica para consertar, em certos casos se passando meses.
Entretanto, graças ao CDC (Código de Defesa do Consumidor) há um limite máximo para que o aparelho fique na assistência técnica, ou seja, 30 dias.
Porém, caso o problema não seja resolvido em 30 dias, o consumidor terá, a sua escolha, três providências: pedir a substituição do produto por outro do mesmo tipo e com perfeitas condições de uso; pedir a devolução da quantia paga; ou, se possível, pedir o abatimento proporcional do preço na compra de novo item.
Para solicitar alguma das hipóteses acima, o consumidor poderá se valer de uma ação judicial, caso não obtenha sucesso extrajudicialmente. Jusbrasil.