Santa Casa de Santa Fé faz alerta sobre golpes por telefone

Publicado em 8/04/2017 00:04

Por Vinicius da Costa

Golpes estão sendo aplicados corriqueiramente por pessoas mal intencionadas, que se dizem funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.
A equipe de O Jornal entrou em contato com o gestor hospitalar da Santa Casa de Santa Fé, Adilson Arruda Ramim, que informou que tem ocorrido ligações de trotes nas residências de pacientes do hospital, e que pessoas estão se passando por médicos e funcionários da Santa Casa pedindo para que os pacientes façam depósitos bancários.
Ele esclareceu que quando se trata de tratamentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde – não existe qualquer tipo de cobrança adicional, e caso o tratamento não tenha vaga em Santa Fé, o prontuário do paciente é anexado na Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde –, que nada mais é do que uma central que disponibiliza vagas em outros hospitais para tratamento de várias especialidades.
“Caso não tenhamos a especialidade aqui, ou não tenhamos vagas, nós procuraramos encaminhar o paciente para outro hospital da região, mas não há qualquer tipo de cobrança adicional”, disse.

Última Edição