Santa Casa de Santa Fé faz alerta sobre golpes por telefone
Por Vinicius da Costa
Golpes estão sendo aplicados corriqueiramente por pessoas mal intencionadas, que se dizem funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.
A equipe de O Jornal entrou em contato com o gestor hospitalar da Santa Casa de Santa Fé, Adilson Arruda Ramim, que informou que tem ocorrido ligações de trotes nas residências de pacientes do hospital, e que pessoas estão se passando por médicos e funcionários da Santa Casa pedindo para que os pacientes façam depósitos bancários.
Ele esclareceu que quando se trata de tratamentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde – não existe qualquer tipo de cobrança adicional, e caso o tratamento não tenha vaga em Santa Fé, o prontuário do paciente é anexado na Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde –, que nada mais é do que uma central que disponibiliza vagas em outros hospitais para tratamento de várias especialidades.
“Caso não tenhamos a especialidade aqui, ou não tenhamos vagas, nós procuraramos encaminhar o paciente para outro hospital da região, mas não há qualquer tipo de cobrança adicional”, disse.