Secretaria de Cultura homenageia cantor José Rico exibindo filme “Estrada da Vida”

Publicado em 7/03/2015 00:03

Homenagem se dará em decorrência da morte do cantor José Rico

Filme foi gravado em 1979, durante a 6ª Ficcap

Por Daniela Trombeta Dias

ESTRADA DA VIDA (1) INTERNAFaleceu na terça-feira, 3, José Rico Alves dos Santos, conhecido como José Rico, da dupla Milionário & José Rico, em Americana.
Ele estava internado em um hospital daquela cidade após ter complicações no coração e rins, de acordo com nota divulgada na página oficial da dupla no Facebook.
“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, dizia o post.
A dupla lançou em 1980 o filme “Estrada da Vida” do gênero musical, dirigido por Nelson Pereira dos Santos. O filme conta a trajetória dos cantores Milionário e José Rico, tendo como atrizes Nádia Lippi e Silvia Leblon, e participação especial o radialista santafessulense Raymundo Silva, que interpretou o empresário canastrão da dupla.
O filme narra perfeitamente as dificuldades vividas pela dupla Milionário & José Rico até atingirem o tão sonhado sucesso. Parte do filme foi gravado em Santa Fé do Sul, sendo um dos cenários, o Recinto de Exposições, onde estava sendo realizada a 6ª Ficcap, bem como na residência do diretor deste semanário, Mário Aurélio Sampaio e Silva.
O trabalho mostrou, de forma clara, como é difícil pessoas humildes terem seu talento reconhecido, vencer o preconceito, e, no caso desta dupla sertaneja, o preconceito quanto ao nome escolhido também foi muito grande. Os próprios Milionário e José Rico estrelam o filme, interpretando seus próprios papeis, encenando sua trajetória como pintores de paredes para sobreviver em São Paulo, realizando apresentações em circos pequeninos, inclusive levando calotes, dormindo em pastos abertos, alimentando-se com laranjas, pois na maioria das vezes não tinham dinheiro para uma simples refeição. Até que, com enorme sacrifício, perseverança, força de vontade, e grandiosa fé em Deus, conseguem gravar o primeiro LP.
Homenagem
Filme “Estrada da Vida” será exibido em cinema histórico
Em homenagem ao cantor José Rico, a Secretaria de Cultura fará sessões especiais do filme “Estrada da Vida”, que foi gravado em 1979. “Além de homenagearmos o cantor, ainda retrataremos parte da história de Santa Fé”, afirmou Beto Alcalá.
As exibições acontecerão no Museu da Imagem e do Som, localizado no Complexo Turístico, de Santa Fé, amanhã, dia 8, às 20:00 horas; na segunda, terça e quarta-feira, respectivamente dias 9, 10 e 11, às 19:30 horas. “Por se tratar de um cinema histórico, há um limite de 30 cadeiras; por isso, os interessados em assistir devem se antecipar para chegar no Museu”, finalizou Beto.

Última Edição